Categories: Geral

‘O ódio não irá me calar’, afirma professora agredida por aluno de 15 anos

Com a repercussão do caso, a professora Marcia Friggi, que foi agredida por um aluno de 15 anos, foi ao Facebook novamente falar sobre. Em uma publicação, a vítima de 51 anos respondeu críticas sobre suas publicações com cunho político. Márcia também agradeceu ao apoio recebido por internautas.

As fotos que mostram a agressão que ela sofreu no rosto do aluno chegaram aos 356 mil compartilhamentos. Até a tarde desta terça-feira, 22, foram 657 mil reações. No relato em que agradece as mensagens, Márcia afirma não estar surpresa com as manifestação de ódio. “O ódio não irá me calar, só fortalece a certeza de que sempre estive do lado certo”, escreveu, a professora.

Publicidade

“Estou cada vez mais convicta de que sempre lutei e continuarei lutando por um mundo melhor, livre do ódio, do racismo, do preconceito, do machismo, da misoginia, da homofobia, do fascismo. Dilacerada ainda, mas em paz”, finaliza. Em uma publicação feita na manhã desta terça-feira, Márcia publicou uma nova imagem do seu olho roxo e inchado, além de publicar uma mensagem de protesto. “Brasil, volta a olhar por nós, professores, não só hoje, mas sempre”, escreveu.

Até a tarde desta terça-feira, a publicação teve 9,5 mil reações e 3,1 mil compartilhamentos. Foi através do Facebook, nesta segunda-feira, que Márcia relatou a agressão. A professora de Língua Portuguesa e Literatura na Escola Prefeito Fermando Brandes Júnior, em Indaial, município no interior de Santa Catarina, foi agredida depois de chamar a atenção de um aluno. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.