O jornalismo, a comunicação e o ouvido atento às notícias em todas as áreas, mas com destaque para o universo da política, são a marca registrada do comunicador Ronaldo Falkenback. Aos 40 anos, esse venâncio-airense, filho único de Darci Falkenback e Maria Clarice Wagner, ambos falecidos, é uma das vozes e um dos produtores da programação da atual Rádio Gazeta FM 107,9 desde o fim de 2003. Hoje, além de coordenar a produção de conteúdo, é o âncora do programa Estúdio Interativo, de segundas a sextas-feiras, das 8h30 às 10h30, com as notícias do momento e entrevistas. Ao meio-dia, retorna para apresentar o Jornal do Meio-Dia, das 12 às 13 horas, também aos sábados, com boletins, sonoras e opinião.
É o ambiente com o qual Ronaldo estabeleceu profunda identificação, assim como aconteceu com a própria Gazeta, na qual ainda concilia suas funções junto à Rádio com a condição de coordenador de conteúdo do Portal Gaz, a plataforma digital de todo o grupo. E isso, como refere, que Ronaldo cogitou, na adolescência, seguir carreira na área da Medicina.
LEIA TAMBÉM: Leandro Porto, presença jovem no time da emissora
Publicidade
No entanto, quando estava no final do Ensino Médio falou mais alto sua vocação para a comunicação, de tal modo que começou a cursar Jornalismo na Unisc. Nessa época, estagiou por dois anos junto à rádio e outros dois junto à TV da Unisc, experiência que o motivou a ingressar na Rádio Venâncio Aires, na qual atuou por um ano e meio. De lá saiu para aceitar o convite na Rádio Gazeta, integrando-se a ponto de ser, hoje, uma referência em radiojornalismo de qualidade para toda a região.
LEIA TAMBÉM: Adriano Müller, 30 anos em cobertura de fatos na região
Publicidade
This website uses cookies.