Quase quatro décadas nos separam da primeira aparição, em 1985, de Super Mario Bros, o primeiro jogo de videograme a apresentar o personagem Mario, uma colaboração entre o criador do bigodudo, o japonês Shigeri Miyamoto, hoje com 70 anos, e Takashi Tezuka, ambos da Nintendo. Com o sucesso obtido, houve uma primeira adaptação para o cinema, com um longa exclusivo no Japão, em 1986, seguida do live-action Super Mario Bros, de 1993, com Bob Hoskins como Mario.
Mas é com Super Mario Bros, o Filme, de animação, que a Nintendo, em parceria com a Illumination Entertainment, e distribuição pela Universal Pictures, faz a sua grande aposta junto às gerações atuais. O filme entrou em cartaz nos cinemas nacionais em pré-estreia na quarta-feira, 5, também em Santa Cruz do Sul, e no dia seguinte ingressou no circuito em definitivo. Neste período de Páscoa, deve ser a grande pedida para fãs de todas as idades, em especial para a garotada. A novidade pode ser conferida nas duas casas de exibição de Santa Cruz, com várias sessões diárias.
LEIA MAIS: Super Mario Bros toma conta da tela na semana de Páscoa; veja programação completa
Publicidade
Aaron Horvath e Michael Jelenic assinam a direção desta animação, que tem a voz de Chris Pratt como Mario; Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi e Jack Black como Browser, isso no original, em inglês. Para os aficcionados do jogo eletrônico, os personagens e sua participação na trama serão naturalmente familiares. O enredo se passa no fictício Reino dos Cogumelos, onde Mario, acompanhado de seu irmão Luigi e de outros amigos, tenta salvar a Princesa Peach, a governante do lugar, no qual tem um lindo castelo.
Em plena época de Páscoa, é uma atração de forte apelo para o público, mais ainda para fãs do Mario de gerações anteriores. Não por acaso, os indicativos eram de que seria a maior estreia do ano em termos de bilheteria.
LEIA TAMBÉM: “Besouro Azul”: veja o trailer oficial do filme que tem Bruna Marquezine no elenco
Publicidade
O enredo de Super Mario Bros. O Filme contempla o roteiro clássico do jogo de videograme da Nintendo da qual é uma adaptação. Mario é o encanador que atua no bairro do Brooklyn, na companhia de seu irmão Luigi. Um dia, ambos vão parar no Reino dos Cogumelos, e descobrem que ele é governado pela Princesa Peach. Porém, esta e todos nesse ambiente vivem angustiados com as ameaças de Browser, rei dos Koopas, que quer estender sua influência para essa área. Pois Browser acaba por raptar Luigi, fazendo-o refém, com o intuito de atrair Mario, que ele vê como uma grande ameaça.
LEIA TAMBÉM: Confira os lançamentos das plataformas de streaming nesta semana
Assim, resta a Mario mobilizar-se tanto para libertar Luigi quanto para proteger a Princesa Peach e a todo o reino dela. Com esse intuito, ele precisa dominar macetes e superar diversos biomas, como aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Nesse contexto, Mario acaba por encenar, no filme, passagens e etapas que os fãs dele do videogame conhecem muito bem. E, naturalmente, estará na companhia de amigos.
Publicidade
A expectativa para a estreia de Super Mario Bros. O Filme era tamanha que, pelas apostas, ele certamente iria desbancar sucessos recentes de bilheteria nos primeiros dias de exibição, como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O Mario não brinca em serviço.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.