Um dos maiores DJs do mundo esteve de volta a Santa Cruz do Sul. Depois de shows marcantes nas edições de 2015, 2016 e 2017, Alok retornou neste sábado ao palco da Arena de Shows da Oktoberfest. E os fãs da música eletrônica puderam cantar os hits que nortearam as paradas musicais nos últimos anos, como Hear Me Now, Never Let Me Go, Fuego, Favela, Ocean e In My Mind, mas também acompanharam em primeira mão o novo single do artista.
Nessa sexta-feira, 7, o goiano lançou All By Myself, com a artista Ellie Goulding e o DJ Sigala. O single mistura a influência eletrônica de Alok e Sigala com a linhagem do pop britânico da qual Ellie faz parte. Para os mais saudosos, há uma surpresa nessa música. Ela traz um sample da clássica e atemporal Enjoy the Silence, do Depeche Mode.
LEIA TAMBÉM: Confira a ordem dos shows nacionais do primeiro fim de semana da 37ª Oktoberfest
Publicidade
Os hits do passado sempre entraram no repertório de Alok. Criado numa família onde os pais (Swarup e Ekanta) e o irmão gêmeo (Bhaskar) são artistas da cena eletrônica, o universo dele tem girado em torno da música desde os 10 anos de idade – hoje tem 31. O início precoce, ao lado do irmão com o projeto “Lógica”, tornou-o um produtor proativo e atualmente, em carreira solo, totaliza mais de uma década de trabalho.
Alok tornou-se um dos músicos mais proeminentes da cena brasileira, com honrarias e prêmios. Foi o primeiro artista nacional a alcançar mais de 1 bilhão de plays na principal plataforma de música do mundo, o Spotify. Atual quarto melhor DJ do mundo, de acordo com ranking da revista DJ Mag liderado por David Guetta, foi o único brasileiro a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores DJs do mundo, o Billboard Dance 100.
LEIA TAMBÉM: Rooftime anima a Oktoberfest com beats autorais neste sábado
Publicidade
Com crescimento cada vez mais notável, o DJ Alok continuou reforçando a influência na música realizando, em média, quatro tours anuais por continente. Assim, ele conquistou uma grande exposição nos Estados Unidos e Europa, performando nos principais festivais e clubes eletrônicos, como Tomorrowland, Ultra Music Festival, Burning Man, Ushuaia Ibiza e Creamfields. Nesse mesmo ano, foi destacado na Forbes como um dos artistas jovens mais influentes do Brasil.
Rompendo barreira no Rock In Rio
Pelos palcos, o artista passou a conquistar e reunir cada vez mais diferentes tipos de público. Conseguiu um feito importante ao se apresentar no Palco Mundo do Rock In Rio, rompendo mais uma barreira e tornando-se o primeiro artista da cena eletrônica a fazer um show no palco principal do evento.
LEIA TAMBÉM: Famílias aproveitam o sábado na Festa da Alegria
Publicidade
Em 2021, Alok foi a segunda atração do Global Citizen, levando vozes ancestrais dos povos indígenas Huni Kuin, Yawanawa e Guarani para o mundo, em apresentação transmitida direto da Amazônia. O evento global foi exibido simultaneamente em cem países e teve como objetivo alertar os líderes mundiais, a sociedade e as corporações para questões relativas às mudanças climáticas, fome e inclusão.
Na retomada dos eventos presenciais, Alok esteve no festival Untold, ocorrido em setembro de 2021 na Romênia, além de ser atração confirmada no Lollapalooza brasileiro e argentino. Em solo nacional, o DJ iniciou a agenda de shows com datas que se estendem por todo o ano que vem.
LEIA TAMBÉM: Veja horários para entrada gratuita na 37ª Oktoberfest
Publicidade
Os números de Alok
- Instagram – 2,9 milhões de seguidores e aumento médio de 500 mil seguidores por mês.
- YouTube – 6,25 milhões de inscritos. Único DJ brasileiro com a marca.
- Facebook – 9 milhões de seguidores.
- Spotify – Mais de 17 milhões de ouvintes mensais.
- Twitter – 2,6 milhões de seguidores.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade