A indústria cinematográfica tem contemplado os cinéfilos com uma profusão de produções centradas em super-heróis nos últimos meses. Mas, pelo visto, nenhum deles será páreo, ao menos a partir do frenesi que envolve a própria estreia, para uma boneca! Claro que não é qualquer boneca. É apenas e tão somente a Barbie, cujo filme, em grande estilo, estreou nesta quinta-feira no circuito brasileiro. E essa atração chega também às duas casas de exibição de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Barbie no coração e na pele: fã mantém acervo com mais de 70 bonecas
Na verdade, a procura por ingressos para as primeiras sessões, de cerca de 100 minutos, foi tamanha que os administradores decidiram inclusive antecipar essa oportunidade de conferir Barbie em primeira mão: minutos após a meia-noite, o Cine Santa Cruz ofereceu duas sessões, uma com o filme em versão dublada, outra legendada, para aficionados locais. A partir desta quarta, diariamente, o Cine Santa Cruz oferecerá sete sessões, quatro na sala 1 e três na sala 2, e o Cine Max Brasil oferecerá quatro sessões. O Max Brasil a princípio previa três sessões, mas ontem à noite confirmou à imprensa a abertura de mais um horário.
Publicidade
Nada mal para o currículo da boneca mais famosa de todos os tempos. E coube à cineasta Greta Gerwig, 39 anos, coordenar a adaptação do roteiro escrito por Noah Baumbach. O texto, claro, é baseado na franquia de bonecas Barbie, produzida desde 1959 (logo, há 64 anos) pela multinacional Mattel. E é a primeira oportunidade em que a personagem chega às telas em formato de live-action. Quem empresta suas feições à boneca é a atriz Margot Robbie, enquanto Ryan Gosling faz as vezes de Ken, o namorado dela. Na história, outras atrizes se revezam interpretando variações, casos de Issa Rae como Barbie Presidente, Alexandra Shipp como Barbie Escritora, Emma Mackey como Barbie Física e até a cantora Dua Lipa como Barbie Sereia.
LEIA TAMBÉM: Cine Santa Cruz terá duas sessões especiais do filme “Barbie”
No enredo, o espectador acompanha o cotidiano em Barbieland, o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões vivem em harmonia. As únicas preocupações são encontrar a roupa ideal para passear e ir às intermináveis festas. Mas uma das bonecas, a interpretada por Margot Robbie, começa a questionar o sentido de sua existência, e assim alarma as companheiras. Logo, sua vida cor-de-rosa começa a mudar, e ela sai de Barbieland. No mundo real, precisa lidar com os obstáculos de não ser mais só uma boneca, mas terá o apoio de seu amado Ken, este sim cada vez mais fascinado pelo novo mundo.
Publicidade
A expectativa dos produtores é de que o filme possa vir a faturar cerca de USS 1 bilhão em bilheteria até o final deste ano.
Barbie toma conta de (quase) todas as atenções nos cinemas, mas ela não é a única estreia da semana em Santa Cruz do Sul. O longa-metragem de história e suspense Oppenheimer, que também chega nesta quarta-feira ao circuito, em condições normais teria tudo para ganhar os holofotes.
Com direção de Christopher Nolan, e baseado no livro Prometeu americano: o triunfo e a tragédia de J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, narra a vida do personagem que dá título à obra, físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan, que tinha como missão projetar e constuir as primeiras bombas atômicas.
Publicidade
O protagonista é Cillian Murphy, e a trama acompanha o físico e um grupo que desenvolveu a arma nuclear responsável pelas tragédias de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. São cerca de três horas de duração.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.