Com o objetivo de acolher as mulheres fragilizadas pelas enchentes, que foram atingidas de foram direta ou indireta, o movimento Feminino Moderno realizou na tarde do último sábado, 11, no ginásio do União Corinthians, em Santa Cruz do Sul, uma iniciativa chamada O Manifesto. A ação ocorreria na Praça da Bandeira, mas mudou de lugar em função da chuva.
Mesmo com tempo instável, dezenas de mulheres de toda a região, a maioria delas com roupas vermelhas, participaram das atividades, que incluíram exercícios sistêmicos em dupla, orações, dinâmicas e danças terapêuticas. A mesma atividade ocorreu em mais 20 pontos espalhados por cidades do mundo, em proposta criada pela empresária, mentora, escritora e terapeuta especializada no enfoque feminino Ana Carolina Lisboa.
LEIA MAIS: Santa Cruz adia vencimento do IPTU 2024 após enchentes
Publicidade
Em Santa Cruz, a organizadora foi Francelle Costa, proprietária do Jef’s Studio de Dança, que integra o movimento Feminino Moderno. “Inicialmente, o evento foi criado como uma espécie de ‘cura ao feminino’, mas como aconteceu essa catástrofe no Rio Grande do Sul, foi destinado todo o olhar do movimento para que a gente pudesse ajudar as famílias vítimas das enchentes”, comentou. Segundo ela, muitas mulheres estão passando por situações de sofrimento em razão dos prejuízos provocados pelas chuvas às suas residências ou de familiares, além da perda de entes queridos.
“Criamos um momento de acolhimento entre as mulheres, umas abastecendo as outras, elevando a nossa vibração, para sairmos abastecidas nesse momento em que todos estão fragilizados”, complementou Francelle. Entre os momentos de destaque nas atividades, uma apresentação do Jef’s Studio de Dança encantou a todos. Ao final, uma ação com a bandeira do Rio Grande do Sul fechou o evento, que contou ainda com doações para as vítimas das enchentes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙