As salas de cinema de Santa Cruz do Sul iniciam a pré-estreia de O Macaco nesta segunda-feira. A aguardada produção cinematográfica uniu dois dos nomes do horror: o diretor Osgood Perkins, de Longlegs – Vínculo Mortal (2024) e o renomado escritor norte-americano Stephen King.
Além da direção, Perkins assina o roteiro do filme, que adapta um conto presente no livro Tripulação de Esqueletos, compilado de histórias curtas lançado em 1985.
LEIA TAMBÉM: Conheça Mikey Madison, vencedora do Oscar de Melhor Atriz
Publicidade
Na história, os irmãos gêmeos Bill e Hal encontram um macaco de brinquedo abandonado em um sótão. Toda vez que alguém dá corda no assustador boneco, mortes misteriosas e absurdas acontecem.
Os dois decidem jogar o macaquinho fora. No entanto, já adultos, eles precisam se reunir novamente após mais mortes voltarem a acontecer.
Em suas exibições prévias à imprensa especializada, a obra acumulou uma série de avaliações positivas, estreando com 90% de aprovação no agregador de críticas “Rotten Tomatoes”. No portal Bloody Disgusting, a especialista Meagan Navarro afirmou que O Macaco é uma adaptação de King como nenhuma outra. “Perkins rejeita a lógica em favor da loucura divertida da meia-noite, e a morte nunca foi tão engraçada ou sangrenta”, destacou.
As exibições de pré-estreia vão até quarta-feira. O filme está disponível em sessões dubladas e legendadas no Cine Santa Cruz e no Cine Max Brasil.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade