Todas as atenções estão voltadas para o Avenida na tarde deste domingo, 25. O Periquito enfrenta o Grêmio pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, em uma campanha que já é histórica. Antes do início do certame, no entanto, o time de Fabiano Daitx era considerado por muitos como um dos mais prováveis a cair para a segunda divisão – a equipe conseguiu o acesso no ano passado. No entanto, o vice-presidente de Futebol do Avenida, Guilherme Eich, diz que desde o início o pensamento dentro do clube era diferente.
“Já sonhamos com isso lá atrás, mas não podíamos dizer que tiínhamos certeza que conseguiríamos. Iríamos buscar a classificação. A confiança e convicção nisso sempre foi muito forte e não é por acaso que hoje o Avenida tem oportunidade. A sequência do nosso trabalo que nos deu base pra ter toda essa confiança”, explicou, classificando o momento que o Avenida vive hoje como “ímpar”.
Para Eich, jogar essa semifinal coloca o Avenida em outro patamar entre os times do Estado. “O interior vem mostrando a sua força a cada ano”, avalia. O Periquito tem vaga praticamente garantida na Série D do Campeonato Brasileiro. Conforme o dirigente, a equipe só perde a vaga se a Federação Gaúcha de Futebol perder o quarto lugar no ranking da CBF, o que é pouco provável. Além disso, há chances de garantir uma vaga na Copa do Brasil. “Seria muito importante pro clube e pra cidade”.
Publicidade
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros vistoriou as arquibancadas móveis colocadas no Estádio dos Eucaliptos e deu aval para o uso da estrutura. São 1,5 mil lugares a mais, além dos 2,6 mil que o estádio possui.