Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

O Galo vai cantar muito alto

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Pepeto foi o autor do gol do Santa Cruz no jogo de ida

Este final de semana, em que se comemora, com muitas homenagens, o Dia dos Pais, reveste-se de significado especial para Santa Cruz do Sul, pela expectativa existente no universo esportivo. É impossível que alguém não tenha presente o que constitui um clube integrar a elite do futebol gaúcho. Ter representante no Gauchão, com ampla visibilidade e atraindo a atenção de todas as mídias, é o sonho de todos os torcedores do interior do Estado. E, neste domingo, Santa Cruz, que já tem a alegria de contar com o Avenida na Série A, estará torcendo pela confirmação do acesso do FC Santa Cruz, que disputará a partida da volta das semifinais da Série A2 contra o Lajeadense. No primeiro jogo, os times empataram por um a um, de maneira que, agora, basta ao Galo vencer por qualquer placar que, assim, se unirá ao Periquito no Gauchão 2024.

LEIA TAMBÉM: Tamara Klink imita o pai e atravessa o Atlântico em barco

É natural que a população do Vale do Rio Pardo certamente se divida em sua paixão por um clube ou outro. O F.C. Santa Cruz, que em 2023 completa 110 anos de existência, foi um dos primeiros times de futebol do Estado e até mesmo do País. Se o vô dos clubes no Brasil é o Rio Grande (por isso justamente assim chamado: Vovô), fundado em 1900, o Galo de Santa Cruz surgiu em 1913, sendo o 34o em âmbito de País. O Avenida surgiria três décadas depois, em 1944, e, desde então, ambos estabeleceram uma sadia rivalidade, crescendo lado a lado, medindo-se mutuamente, quase como ocorre com a dupla Gre-Nal em realidade de Estado.

Publicidade

Agora, quando o Galo faz o seu enfrentamento com o Lajeadense e está a um bater de asas da elite do Gauchão, não há como toda a comunidade não se unir na torcida para ter seus dois clubes brilhando no futebol gaúcho. Ninguém pode deixar de ter presente o que significará para a cidade contar com dois representantes na Série A. Basta referir que, das 11 rodadas previstas no Gauchão, quatro teriam jogos de clubes locais com a dupla Gre-Nal, um terço de todo o certame. Ou seja, a visibilidade que tal situação proporciona, em cobertura de mídias (jornais, rádios, televisão, portais de notícias) é imensurável. Mais: caso o acesso do Galo se concretize, Santa Cruz será uma das três cidades, ao lado de Porto Alegre e Caxias do Sul, a contar com mais de um clube na elite estadual.

LEIA TAMBÉM: Um legado que devemos honrar

Na torcida absoluta pelo Galo, e, de resto, na torcida absoluta, sempre!, pelo esporte de Santa Cruz do Sul e da região, como reafirmou em suas quase oito décadas de existência, a Gazeta do Sul desde já se sente honrada em contar essa trajetória vitoriosa. E irmana-se com os torcedores do Galo na expectativa pelo acesso à Série A. A Rádio Gazeta FM 107,9 estará lá para narrar tudo ao vivo, o Portal Gaz acompanhará em tempo real e a Gazeta do Sul de segunda-feira, se tudo der certo!, trará o pôster especial do acesso para coroar mais esta bela conquita!

Publicidade

Dá-lhe, Galo! Bom final de semana!

LEIA OUTROS TEXTOS DE ROMAR BEHLING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.