ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

‘O Esquadrão Suicida’ está em cartaz nos cinemas de Santa Cruz

A trupe de anti-heróis da DC Comics está de volta no filme que entra em cartaz nesta quinta-feira

Depois de Viúva Negra, que esteve em cartaz nas últimas semanas, mais uma produção voltada a super-heróis chegou ao circuito nacional nesta quinta-feira, 5. É O Esquadrão Suicida, projeto norte-americano com roteiro e direção de James Gunn (que já dirigiu os três filmes da série Guardiões da Galáxia e elaborou o roteiro e produziu dois filmes de Vingadores), com base na equipe de anti-heróis da DC Comics, com distribuição da Warner.

A novidade pode ser conferida pelos santa-cruzenses, nas duas casas de cinema. De certo modo, a produção foi pensada como uma sequência para Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer, com Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman e Viola Davis, entre outros, em 2016. Alguns desses atores estão de volta no novo filme, com destaque para Margot Robbie, mais uma vez no papel de Arlequina.

Publicidade

LEIA MAIS: Filmes atrativos são a principal aposta na retomada dos cinemas em Santa Cruz

Publicidade

Margot Robbie, destaque no papel de Arlequina

O enredo talvez seja conhecido dos leitores aficcionados de HQs e mesmo de quem assistiu o primeiro filme. Agrupado numa penitenciária, um grupo é reunido e enviado como membros de uma força-tarefa para uma ilha sul-americana, com a missão de destruir uma prisão e um laboratório dos tempos do Nazismo, na qual ainda estão reclusos presos políticos e gente submetida a experimentos diversos. Esse esquadrão é composto por uma criminosa maluca e ex-psiquiatra (Arlequina), um mercenário em traje com recursos especiais e que só ele pode usar (Sanguinário), um assassino implacável (Pacificador), um híbrido de homem-peixe devorador de homens (Tubarão-Rei) e um super-vilão muito inteligente (Pensador), todos tendo à frente uma líder e um comandante.

Aspectos que se salientam na nova produção, e que inclusive resultaram numa classificação indicativa rigorosa nos Estados Unidos e no Brasil (nada menos do que para maiores de 18 anos) são o erotismo, a sensualidade e a nudez explorados no enredo, especialmente no que tange à Arlequina. É uma marca que diferencia essa adaptação de HQ de anteriores, normalmente voltados a uma faixa etária de jovens ou adolescentes, e, portanto, mais leves.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ‘Um lugar silencioso – Parte 2’ tem pré-estreia nesta quarta-feira em Santa Cruz

Publicidade

Além da estreia de O Esquadrão Suicida, seguem em cartaz em Santa Cruz Tempo, Velozes e Furiosos 9, Space Jam: Um Novo Legado, Os Croods 2 e Um Lugar Silencioso – Parte 2.

Programação até o dia 11

Cine Santa Cruz: Sala 1: 15 horas e 18h45 (2D, dublado) e 21h15 (2D, legendado).

Publicidade

Cine Max Shopping: Sala 1: 15 horas e 18h45 (2D, dublado); e 21h15 (2D, legendado).

Publicidade

Cine Santa Cruz: Sala 2: 21h30 (2D, legendado).

Cine Max Shopping: Sala 2: 16h45 (2D, dublado).

Publicidade

Publicidade

Santa Cruz – Sala 2: 16 horas (2D, dublado).

Max Shopping – Sala 2: 14h15 (2D, dublado).

Santa Cruz – Sala 2: 14 horas (2D, dublado).

Publicidade

Cine Santa Cruz: Sala 2: 18h30 (2D, dublado).

Cine Max Shopping: Sala 2: 21 horas (2D, dublado).

LEIA MAIS: Filme ‘Viúva Negra’ revela as origens da agente Natasha Romanoff

Publicidade

© 2021 Gazeta