De um lado, a necessidade de fugir de uma situação constrangedora que é o rebaixamento. Do outro, a necessidade da classificação para a Libertadores da América. Não tivemos grandes novidades nas escalações do Gre-Nal. Os acontecimentos pós-jogo novamente deixaram uma má impressão. A vitória colorada aumenta a possibilidade de uma vaga no G-6, enquanto o Tricolor decepciona mais uma vez e vive momentos de desespero. Destaque para Edenilson e Marcelo Lomba, que fez duas grandes defesas. Resultado justo.
Etapa inicial
Vagner Mancini manteve o sistema com três volantes. Mesmo assim, teve dificuldade de achar a marcação necessária para evitar um melhor desempenho do rival. Com Moisés em campo, a ideia era achar o contra-ataque. E achou. Edenilson aproveitou um vacilo do setor defensivo e graças à sua qualidade viu Taison, que fez o gol antes do intervalo. Para variar, o Grêmio sofreu gol, de novo, antes do fim do primeiro tempo.
Etapa final
Vanderson criou a melhor chance no ataque tricolor. O segundo tempo teve muita marcação e pegadas fortes. Patrick, que criou uma confusão no final, teve a chance de fazer mais um, mas a bola bateu no poste direito do Chapecó. De qualquer forma, não foi um bom jogo no Beira-Rio.
Publicidade
Acesso
O confronto contra o Guarany, de Bagé, será extremamente difícil para o Avenida nas semifinais da Divisão de Acesso. O Periquito não venceu o rival na primeira fase da competição: empatou lá e perdeu nos Eucaliptos. Confio que agora será diferente.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade