ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O chiclete era o que menos importava

Olá, queridos leitores! A partir de hoje, faltarão 71 dias para mais uma Copa do Mundo de futebol. Para recordar aos amigos, nossa seleção foi a única que participou de todas elas. Para homenagear nossa seleção, nesta e nas próximas edições de sábado do Espaço Nostalgia vamos compartilhar inúmeras lembranças e promoções sobre as Copas do Mundo.

Para iniciar nossa viagem no tempo, tenho que comentar sobre a sensação do momento, que são as figurinhas da seleção. Como é bacana encontrar nos shoppings, nas escolas e nas praças filhos com seus papais e mamães trocando figurinhas.

Publicidade

E é aí que começa nossa viagem de volta no tempo, pois na última semana observei que em vários momentos o papai e a mamãe pareciam também crianças. Isso me levou lá para 1982 e 1986, quando o chicle Ping-Pong nos proporcionava esta emoção: colecionar figurinhas que vinham dentro da embalagem de chicletes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo no Catar: saiba quanto custa ir de Santa Cruz até o principal evento do futebol

Aaahhhh! Era uma luta interminável para conseguir completar o álbum! Lembro de percorrer quilômetros pelas ruas, junto ao cordão da calçada, na busca por essas figurinhas. Ou ainda do jogo de clica e de bafo. Tudo era motivo para adquirir uma figurinha.

A tabela e o Rei

Publicidade

Os fabricantes de pilhas não ficaram de fora das edições. Para você acompanhar e não deixar escapar nenhum resultado da Copa de 1982, a pilha do Gato, a Eveready, presenteou seus clientes com uma linda tabela de jogos e cartinhas para que, além de anotar os resultados dos jogos, fosse possível palpitar neles. No verso da tabela, um lindo jogo. Já sua concorrente de peso, a Ray-o-vac, ou, para os mais antigos, as Amarelinhas, trouxe nada mais, nada menos do que a figura do Rei. Pelé era o garoto-propaganda no testador de pilhas, nas pilhas e inclusive nas embalagens temáticas, item que todos queriam para guardar de recordação.

Publicidade

A taça era nossa!

O objetivo maior da Copa do Mundo é a taça e, para os apaixonados pelo futebol, a Coca-Cola proporcionou a 50 mil brasileiros a oportunidade de ter uma réplica em miniatura autenticada pela Fifa. Em 2006, a promoção Copa Loucos foi lançada pela Coca-Cola com o intuito de o torcedor montar seu próprio lock: bastava juntar 5 pontos e adicionar R$ 1,00 e trocar por um envelope que continha quatro peças básicas e uma especial. Ou ainda, se você fosse um sortudo, um vale-miniatura oficial da taça. A minha tem o número de registro 23.537!

LEIA TAMBÉM: Espaço Nostalgia: uma coleção que não sai da cabeça

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta