“O caldeirão vai ferver, vai ferver, vai ferver…”. A música tema do título da Associação Esportiva Sobradinho, em 2006, sofreu uma pequena alteração que faz uma grande diferença. Agora, ao invés do Ginásio Antônio Dors, no Parque da Fejão, ser o caldeirão fervente, o grande palco do Futsal volta a ser o bom e velho Ginásio Humberto Castelo Branco, o Castelão. E o trocadilho com palavras é válido, sobretudo, para a comunidade, em particular os apaixonados pelo esporte mais popular da região Centro Serra, que têm à disposição um local apropriado para a torcida e para a prática esportiva. O lugar já havia recebido jogos amistosos, mas é a primeira vez em muitos anos que as portas do Castelão estarão abertas para uma competição oficial.
Embora a equipe do técnico Paulo Boff tenha perdido seu primeiro jogo pelo Estadual de Futsal na Liga Gaúcha 2, por 7 a 1, para o time da Afucs de Seberi, a expectativa é de casa cheia para o confronto com o time da Age Futsal de Guaporé, com transmissão ao vivo da Rádio Gazeta FM 98.1, a partir das 20h15.
E a velha guarda do time da Associação Esportiva Sobradinho promete estar presente no jogo para empurrar a agremiação à primeira vitória no Estadual de Futsal. Além da grande representatividade, os ex-jogadores do clube vão relembrar os “Velhos Tempos”, quando o Ginásio Castelão, como a letra da música da conquista do Estadual Série Bronze, “fervia”.
Publicidade
O desafio da AES será grande, já que a Liga 2 conta com equipes remanescentes da antiga Série Prata e alguns times que disputaram a Série Bronze no ano passado. Ou seja, há uma tendência de maior equilíbrio entre os clubes, tornando os jogos mais acirrados e aumentando o desejo de buscar as vitórias. “O torcedor pode esperar um time muito competitivo e aguerrido. Temos jogadores jovens, experientes e novos reforços”, salientou o presidente Amarildo Fardin.
Permanecem no elenco os veteranos Misco, Alan e Tiaguinho, ídolos da torcida, além dos jovens goleiros Natan Haas e Fusca e o ala Felipe, revelação da última temporada. O clube também conta com o retorno de atletas que tiveram boas passagens em Sobradinho, caso dos alas Lucas Tigrão e Gão. Por fim, as novidades são Gustavinho, ala destro que veio do São Caetano, e Léo, ala canhoto que atuou no Santo André, além do pivô “Mineiro”, que substitui o pivô Macdoval.
Além do técnico Paulo Roberto Boff, a comissão técnica conta com o auxílio do preparador físico Luiz Felipe Dornelles e do preparador de goleiros Deivid Hermes, além do supervisor Leonardo Guimarães.
Publicidade
Segundo a diretoria, será instalada uma barraca no sábado pela manhã para a divulgação e venda de ingressos na Praça 3 de Dezembro.
Revitalizado
Os trabalhos do Ginásio Castelão foram intensos e os últimos retoques estão sendo dados para a partida deste sábado. A quadra está revitalizada, arquibancadas remodeladas, bem como a fachada de entrada do ginásio recebeu as cores do clube. A Prefeitura, que cedeu o ginásio à AES pelo período de 10 anos, também foi parceira nas obras. O retorno definitivo ao Castelão é tratado com muita expectativa pela nova diretoria. “É um momento histórico para nós. O Castelão emana bons fluídos. Disputamos os maiores clássicos do futsal ali. Temos muitas recordações deste grande lugar de prática esportiva”, recorda Fardin, frequentador assíduo das arquibancadas do ginásio nos tempos de torcedor.
Publicidade
AES x AGE de guaporé
– O que? Jogo da Associação Esportiva Sobradinho
– Quando? Sábado, 27 de abril
– Onde? Ginásio Castelão
– Hora? 20h15
– Preço: R$ 10, 00 antecipado e R$ 15,00 na hora do jogo
– Pontos de venda: Bar do Jair, LN Garagem e na Sede, no Ginásio Castelão
Publicidade
This website uses cookies.