Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Filme

‘O Caçador e a Rainha do Gelo’ estreia em Santa Cruz

O casinho romântico envolvendo o diretor Rupert Sanders e a atriz Kristen Stewart que se conheceram no set de Branca de Neve e o Caçador (2012) certamente daria um belo roteiro. Mas o que acontece é que talvez, hoje em dia, ambos queiram esquecer daqueles acontecimentos.

Ele, casado, e ela, namorando o ator Robert Pattinson, foram afastados da continuição, que será exibida hoje, às 21 horas, na Sala 1 (3D) do Cine Santa Cruz (junto ao shopping homônimo) em caráter de pré-estreia. E sem a Branca de Neve. “O filme cita Branca de Neve, a mostra de costas, dá desculpas esfarrapadas, muda a trama para o norte gelado e, mesmo assim, a ausência da protagonista do primeiro só fica mais e mais estranha”, comentou Daniel Reininger, do site Cineclick.

O Caçador e a Rainha do Gelo, agora sob a direção de Cedric Nicolas-Troyan, responsável pelos efeitos visuais do original, apresenta fatos que são anteriores e posteriores aos relatados em Branca de Neve e o Caçador. A Rainha Ravenna (Charlize Theron) governava com justiça até o dia em que sua bondosa irmã Freya (Emily Blunt) deu à luz uma menina destinada a retirá-la de seu posto de mais bela do reino. Irada, ela assassinou a criança, mergulhando sua irmã em uma profunda depressão. Anos mais tarde, ao saber da morte de Ravenna, Freya decide ir em busca de seu espelho mágico. Só que Ravenna ressuscita e caberá à Rainha do Gelo e aos rebeldes Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) lutarem, mais uma vez, contra os poderes malignos da vilã.

Publicidade

Esta sequência só existe porque o original fez uma bilheteria considerável de US$ 396 milhões mundialmente. Em sua crítica, Reiniger escreve que as ausências de Rupert e Kristen não chega a ser o verdadeiro problema do longa, embora talvez tenha sido a raiz de todos eles. “O filme é ruim mesmo.” E a culpa não é só do inexperiente Nicolas-Troyan. “A história não faz muito sentido e deixa a narrativa desconexa.” E completa: “É muito violento para crianças, muito infantil para os adultos e muito meloso para adolescentes. Então a quem vai agradar? Essa é uma pergunta difícil de responder.”

Confira o trailer:

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.