A polêmica envolvendo o livro “O Avesso da Pele”, de Jeferson Tenório, segue repercutindo em Santa Cruz do Sul – e nacionalmente. Na sessão ordinária desta segunda-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, a presença de pais e professores chama a atenção.
LEIA MAIS: Entenda a polêmica envolvendo o livro “O Avesso da Pele”
De um lado, posicionam-se apoiadores da diretora da Escola Ernesto Alves, Janaina Venzon, que gravou vídeo de crítica à distribuição da obra para o Ensino Médio e deu início ao assunto na sexta-feira. Do outro lado, reúnem-se críticos da atitude da diretora e apoiadores do livro, com cartazes de manifestação.
Publicidade
A sessão é comandada pelo presidente da casa, vereador Gerson Trevisan (PSDB), que precisou interromper o fluxo do encontro para ler o regimento interno, frisando que não é possível a manifestação do público durante a sessão. O único espaço para tal fala é concedido durante a Tribuna Popular, mas é necessária prévia inscrição.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade