Apesar do hiato anunciado ainda em 2017, os fãs da banda NX Zero esperavam que “cedo ou tarde” os integrantes fossem se reencontrar. Um dos principais expoentes da cena “emo” no Brasil, o quinteto paulista estará finalmente retornando aos palcos neste domingo, 28, no Festival Mita, no Rio de Janeiro. Após, seguirão pelo país na turnê “Cedo ou Tarde”, com 27 shows em 18 cidades, incluindo duas apresentações no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, em 22 e 23 de junho.
A pausa foi anunciada no programa Altas Horas, da Globo, em junho de 2017. Na ocasião, o vocalista do grupo, Di Ferrero, disse que os membros estariam tirando um tempo para se dedicar a outros projetos. Nesses seis anos, cada um dos integrantes investiu em uma área diferente, seja trabalhando diretamente ou indiretamente com música.
LEIA MAIS: No ‘Altas Horas’, NX Zero anuncia pausa por tempo indeterminado
Publicidade
Carreira de sucesso
Formado em 2001, o NX Zero atingiu o sucesso ao longo da década de 2000, lançando seis álbuns de estúdio e dois ao vivo. A banda também é responsável por sucessos como “Razões e Emoções”, “Cedo ou Tarde” e “Cartas Pra Você”, que marcaram o estilo emo no Brasil. Desde 2006, o grupo é formado pelo vocalista Di Ferrero, o baterista Daniel Weskler, o baixista e vocal de apoio Gee Rocha, o guitarrista Fi Ricardo e o também baixista Caco Grandino.
Entre as principais premiações do quinteto, estão duas vitórias como “Artista do ano” e três como “Hit do ano” no MTV Video Music Brasil; dois prêmios de “Melhor banda” e um de “Música do ano” no Prêmio Globo de Melhores do Ano; um prêmio de “Melhor álbum de rock brasileiro” no Grammy Latino. Além disso, soma mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!