O Internacional superou o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com 49 pontos e na 10ª colocação, garantiu vaga para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso será no sábado, 2, às 18 horas, na Neo Química Arena, diante do Corinthians. O técnico Eduardo Coudet valorizou o triunfo em Mato e afirmou nunca ter se preocupado com a zona de rebaixamento.
“Nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho e vejo o dia a dia. Estava tranquilo que quando precisasse daria certo. É difícil. Ficamos muito perto. Foi um golpe muito duro, mas precisamos sair. Acho que fizemos. Escaparam pontos em casa, onde tivemos uma sequência sem ganhar, mas não estávamos completos”, salientou. “Fizemos o máximo esforço e agora estamos quase classificados à Sul-Americana, tranquilo nos dois jogos. Temos que ganhar os próximos dois. Esta camisa tem responsabilidade e precisamos jogar cada partida da melhor maneira para tentar ganhar”, complementou.
LEIA TAMBÉM: Copa Colômbia integra colorados no dia 10 de dezembro
Publicidade
Os três pontos foram obtidos com gol de Enner Valencia aos seis minutos do segundo tempo. No final do jogo, Pedro Henrique definiu o placar. Ao sair de campo, o equatoriano ressaltou a importância da vitória no Mato Grosso. “Sabíamos que era muito importante ganhar. Graças a Deus pude marcar e somamos três pontos que nos ajudam a subir na tabela”, destacou.
Valencia já tem 12 gols na temporada. Sua estreia foi na 14ª rodada, contra o Fluminense, fora de casa, ainda sob o comando de Mano Menezes. Desde então, marcou oito vezes no Brasileirão e outras quatro na Libertadores, quando levou o Inter até às semifinais contra o Fluminense.
Publicidade
O Internacional encerrou o tabu de nunca ter vencido na Arena Pantanal. Além disso, Pedro Henrique encerrou a incômoda seca que perdurava mais de cinco meses.
“Confesso que tirei um peso das costas, vinha trabalhando, futebol é confiança, quando fazemos gols, tudo acontece naturalmente. Estou fora contra o Corinthians (suspenso), mas quero ajudar novamente contra o Botafogo”, comentou na zona mista.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Coudet elogiou as características do jogador de 33 anos. “Eu falei com ele. Falei que é a posição onde ele joga mais. É a posição onde ele pode dar mais. Não usamos pontas por fora. Adaptamos as características. Seguramente ele pode ajudar muito. Eu tento convencê-lo. Pelo tempo que ele jogou por fora, ele sente a necessidade de sair (da área). Ele é muito rápido, forte e tem um jogo aéreo determinante”, analisou.
Publicidade
LEIA MAIS: Tio Neka detalha momentos na trajetória de Pedro Henrique
O departamento médico terá cuidado especial com Johnny, Rômulo e Wanderson. O trio é dúvida para enfrentar o Corinthians no sábado em São Paulo.
Rômulo sequer foi relacionado na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá na noite de quarta-feira. O volante sofreu uma pancada na panturrilha esquerda durante o último treino e será observado para saber se poderá ficar à disposição de Coudet para a penúltima rodada do Brasileirão.
Publicidade
Já Johnny precisou deixar a partida aos 17 minutos do segundo tempo por conta de uma entorse no tornozelo direito e foi substituído por Campanharo. Já no banco de reservas, colocou gelo no local. Após a partida, minimizou o ocorrido e valorizou o resultado.
Wanderson suportou mais. Permaneceu em campo até os 38, quando deu lugar a Nico Hernández. O atacante, um dos destaques da partida com o lançamento para o gol de Enner Valencia, alegou um desconforto, mas espera ter chances de atuar no fim de semana.
LEIA MAIS: Internacional confirma a aquisição do atacante Wanderson
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.