Esportes

“Nunca estamos satisfeitos”, destaca Coudet após goleada do Internacional

Após a maior goleada do Campeonato Brasileiro de 2023, em um sonoro 7 a 1 do Internacional diante do Santos, o técnico Eduardo Coudet afirmou que a equipe não pode baixar a guarda e deve manter o foco para a sequência da competição.

“O futebol é assim, quando a bola não quer entrar, todos falam que é preciso dar treino de finalização. Hoje tivemos efetividade e controlamos bem o jogo. No último jogo (derrota para o Bahia) não fizemos as coisas como deveríamos, mas hoje deu certo o que preparamos”, disse. “Sinto que o mais importante é como vem jogando o time. Esse resultado e no Gre-Nal, o time mostrou um desempenho bom. Não penso em ser protagonista, penso no time e nos jogadores sendo protagonistas. Eles sofrem assim como os torcedores que estão fora. Quando as coisas saem bem, eu aproveito mais por eles, do que por mim. O futebol brasileiro quase não dá tempo de desfrutar um resultado. Fizemos 7 a 1 e estamos já pensando no próximo jogo”, complementou.

LEIA MAIS: Conheça o elenco do União Corinthians que estreia nesta terça no NBB

Publicidade

O treinador, em outro momento, rejeitou o rótulo de “protagonista”, ressaltando os jogadores como responsáveis pela atuação. Coudet destacou o pensamento no desafio seguinte, já passada a vitória deste domingo. “O mais importante é como vem jogando o time, mais além do resultado, o time mostrou nível muito bom. Quando as coisas saem bem, desfruto mais por eles que por mim. Agora chego em casa e vou olhar o Vasco a ver o que posso encontrar. O futebol brasileiro quase não te dá tempo para desfrutar”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians fortalece ação para venda de novas regatas

Mauricio defende permanência de Coudet

Mauricio defendeu a manutenção de todo o grupo de trabalho, incluindo a comissão técnica de Eduardo Coudet, para a próxima temporada. Para o meia-atacante, as renovações serão fundamentais para a busca dos objetivos do clube no próximo ano.

Publicidade

“Temos de permanecer como um todo. O time, agora, está muito bem encaixado. Tanto os titulares quanto os reservas. Então temos que ter a permanência de todos. Chegamos em uma semifinal de Libertadores, não somos um time qualquer. Estamos mostrando muito desempenho, no caminho certo para buscar os objetivos”, salientou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Alan Patrick mantém esperança em vaga na Libertadores

Alan Patrick demonstrou confiança na reação colorada no Brasileirão e na conquista de uma vaga na Libertadores na próxima temporada. Para o meia, objetivo do Inter nesta reta final de competição é avançar posição da tabela.

Publicidade

“Temos uma sequência importante para continuar subindo na tabela. É o nosso objetivo, passo a passo, vamos seguir por mais”, declarou.

Sobre a goleada, o meia analisou que o desempenho foi o mesmo de outros jogos, porém, o diferencial foi a efetividade. “Fizemos um grande jogo, nossa equipe está de parabéns. Representa o compromisso e a concentração de tudo que estamos fazendo na temporada. Tivemos atuações muito boas aqui, mas hoje conseguimos ser mais eficientes e o gols saíram, tornando um placar elástico”, comentou.

Alan Patrick já fez 15 gols e deu nove assistências em 2023. No entanto, foi com o treinador argentino que o camisa 10 do Inter começou a render mais, tendo mais liberdade para atacar e criar boas chances para a equipe. “O futebol hoje é de fácil compreensão. Os passes são reduzidos e os jogadores correm mais. Ele é um jogador que compreende muito o futebol e muito rápido o que eu peço para ele”, observou. “Perguntaram quando eu cheguei por qual motivo o Alan não estava mostrando um grande nível. Os jogadores cresceram como um todo na maneira de jogar. Aqui no Brasil tudo passa muito rápido, são jogados muitos jogos e sempre se fala muito sobre o tempo. Temos apenas três meses de trabalho”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS: Revista britânica coloca clássico Gre-Nal como o maior do Brasil

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.