Considerado o número 1 da facção Os Manos em Santa Cruz do Sul, Cássio Alves dos Santos, de 34 anos, foi preso nessa quinta-feira, 15, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele estava foragido desde o dia 24 de agosto deste ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. A captura é considerada de extrema importância pela Polícia Civil.
LEIA MAIS: Líder da facção Os Manos, Cássio Alves é preso em Foz do Iguaçu
Cássio é réu em processo que tramita na Vara Judicial da Comarca de Vera Cruz. Em um trabalho investigativo da Polícia Civil de Vera Cruz, ele foi apontado como o braço direito de Antônio Marco Braga Campos, o Chapolin, 39 anos, líder da facção Os Manos no Vale do Rio Pardo e que cumpre pena de 86 anos na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Publicidade
Conforme a titular da DP de Vera Cruz, delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a recaptura de Cássio Alves é de fundamental importância para a sociedade e representa um árduo trabalho desenvolvido pelos órgãos de segurança. “É uma prisão super importante. Um indivíduo de alta periculosidade envolvido em uma facção que comanda o tráfico de drogas e homicídios. Importante também ressaltar que nunca deixamos de diligenciar sobre o paradeiro dele”, destacou.
LEIA MAIS: Educado, playboy e goleador: a vida do líder do tráfico na cidade
Ainda de acordo com a delegada, desde o momento em que Cássio Alves passou à condição de foragido a Polícia Civil de Vera Cruz intensificou a troca de informações com as polícias de outros estados. “Tínhamos o conhecimento prévio de que ele poderia estar lá e mantivemos contato com as forças de segurança daquela cidade. Antes disso ainda divulgamos o mandado de prisão e reforçamos a necessidade de capturá-lo”, explicou. Após ser preso, Cássio Alves foi conduzido à Cadeia Pública Laudemir Neves (CPLN) de Foz do Iguaçu.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade