A quantidade de casos suspeitos de contaminação pelo zika vírus no Rio Grande do Sul subiu de 24 para 32 nesta semana. Conforme o jornal Correio do Povo, a Secretaria de Saúde não divulgou quantos exames ainda aguardam resultado, mas adiantou que desde o ano passado não houve nenhuma confirmação da doença no Estado.
Este último levantamento foi divulgado nesta sexta-feira, 15, em alusão à campanha RS contra Aedes, que agora passa a contar com aplicativo para denúncias e uma sala de monitoramento do Centro Administrativo do Estado Fernando Ferrari (CAFF).
O aplicativo pode ser baixado em celulares que utilizam o sistema Android apenas, mas em breve deverá ser lançado também para iPhone. A ideia é incentivar a população a denunciar possíveis focos do mosquito, além de esclarecer dúvidas sobre as doenças transmitidas por ele. O número 0800-645-3308 também funciona como central de atendimento.
Publicidade
Dengue
Também causada pelo Aedes aegypti, a dengue teve o primeiro caso do Estado confirmado em 2016 em Passo Fundo. O boletim estadual ainda não contabiliza um segundo paciente de Porto Alegre, admitido pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dois foram contaminados fora do Estado.
Publicidade
This website uses cookies.