O número de mortes por gripe A subiu para 36 no Rio Grande do Sul. O resultado consta no boletim semanal de vigilância epidemiológica, que foi divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Secretaria Estadual da Saúde.
Um dos óbitos foi causado por um vírus não especificado, mas 35 deles foram por consequência do H1N1. A maioria das vítimas – 27 pacientes – fazia parte do grupo de risco. Apenas quatro destes haviam sido vacinados.
Publicidade
Na quinta-feira, 5, o Rio Grande do Sul recebeu mais 840 mil doses da vacina contra a gripe. O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo Reis, salientou que todos os integrantes do grupo de risco serão vacinados.
No entanto, ele se preocupa com o avanço que a doença tem alcançado mesmo faltando mais de um mês para o início do inverno. Foram 177 casos de gripe A registrados no estado gaúcho até agora. O vírus H1N1 foi o mais comum, com 169 ocorrências.
Santa Cruz do Sul teve três casos confirmados neste ano, mas os pacientes já se recuperaram e deram alta no hospital. Nenhum óbito por gripe A foi registrado no município.
Publicidade