O número de casos de contaminação por Covid-19 atingiu os 600,64 milhões em todo o mundo, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins. Já a quantidade de mortes chegou a 6,485 milhões.
Os EUA relataram 94,18 milhões infecções e 1,04 milhão de mortes desde o início da pandemia, ambas as contagens mais altas do mundo, correspondendo a mais de 15% dos números globais. No recorte das últimas quatro semanas, o Japão aparece com o maior número de casos: 5,79 milhões, e 6,3 mil mortes. Depois vem a Coreia do Sul, com 3,2 milhões de registros positivos para Covid-19 e 1,5 mil vítimas fatais.
LEIA TAMBÉM: Decreto dispensa uso de máscaras em ambientes fechados e no transporte público de Santa Cruz
Publicidade
Pelo levantamento da Johns Hopkins, o Brasil possui um total de 34,3 milhões de infecções registradas e 683,3 mil óbitos. Assim, fica na segunda posição entre as nações em que a pandemia foi mais fatal e na quarta colocação entre os países com mais casos relatados, atrás de Estados Unidos, Índia e França. Nos últimos 28 dias, o País contabilizou 555,3 mil casos e 4,9 mil vítimas fatais.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade