Em pouco mais de uma semana, o número de casos ativos não hospitalizados de Covid-19 em Santa Cruz do Sul disparou de seis para 58, um aumento em quantidade e velocidade que não era percebido há meses. Apesar do registro de uma morte nesse período, chama a atenção que mesmo com tantos novos positivos o total de internados se manteve estável, com média de dez pessoas ocupando leitos clínicos e de UTI nos hospitais do município.
De acordo com os especialistas, situações como essa exemplificam muito bem a atuação das vacinas em prevenir casos graves da doença.
Outro dado que chama a atenção é o número de casos suspeitos, que passou de 15 para 222. Conforme a Secretaria de Saúde, esse crescimento se dá em função do recesso da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Sem o laboratório da instituição, as amostras coletadas precisam ser encaminhadas para fora do município e demoram mais para retornar.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.