A enchente de 2024 já ultrapassou os níveis da histórica de 1941. Desde a madrugada de quarta-feira, 1º, mais de 4,2 mil pessoas precisaram deixar as suas casas. O nível do Rio Jacuí está na cota de inundação de 22 metros e sobe de maneira mais lenta agora. Muitos bairros foram atingidos e os números mudam a cada hora. Nos abrigos disponibilizamos pela Prefeitura, 405 pessoas estão instaladas e recebendo todo o auxílio necessário. No interior a Defesa Civil ainda está contabilizando os números, muitas localidades estão isoladas e o acesso está sendo feito apenas por barcos.
LEIA TAMBÉM: Rotas para Porto Alegre permanecem interditadas; veja
Neste sábado, 4, 138 cestas básicas foram entregues no interior levadas de barco, junto com mantimentos, como produtos de higiene e limpeza. A ponte sobre o Rio Jacuí na BR-471 foi fechada. O mesmo aconteceu no trecho de Ramiz Galvão. Já a ERS-403 segue bloqueada por conta da água sobre a pista.
Publicidade
O telefone da Defesa Civil já atendeu a 510 chamados e atendeu a 2.563 pessoas. No total foram 15 resgates feitos por barcos e helicópteros. O trabalho dos voluntários tem sido essencial para que todos sejam atendidos neste momento caótico. Mais de 5 mil litros de água e 2 mil metros de água foram distribuídos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade