Geral

Nugali Chocolates concorre a prêmio nacional de embalagens

O ovo de Páscoa Joaninha, da Nugali Chocolates, cuja embalagem foi concebida pela Polo Films e fabricada pela Sulprint, de Santa Cruz do Sul, concorre na categoria Estratégica – Sustentabilidade da 22ª edição do Prêmio Abre da Embalagem Brasileira. Com o objetivo principal de eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado nacional, a Associação Brasileira de Embalagens (Abre) criou a distinção nas categorias mercado; design gráfico, estrutural e tecnologia; e estratégica.

Todos os inscritos concorrerão automaticamente ao Voto Popular. A eleição ocorrerá via internet até 26 de agosto, por meio do site do concurso. Os vencedores, com classificações ouro, prata e bronze em cada categoria, serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de setembro, em São Paulo.

A embalagem sustentável já rendeu à Nugali o certificado Lixo Zero e o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Embalando um ovo de Páscoa, símbolo do renascimento, o filme plástico b-flex promove desde sua chegada ao mercado uma nova vida para a indústria.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Fraldas reutilizáveis e ecológicas: alternativa econômica e sustentável

“Ele une funcionalidade, atratividade e apelo visual de venda à inovação tecnológica, que faz desse material uma alternativa sustentável às tradicionais embalagens metalizadas e difíceis de reciclar”, frisa o CEO da Polo Films, Antonio Inchausti. Cumprindo suas funções de preservação de forma, textura e sabor, a embalagem da catarinense Nugali vai além, pois é biodegradável quando descartada adequadamente.

Os objetivos sustentáveis da Nugali, Sulprint e Polo Films convergiram para o Ovo de Páscoa Käfer Glück, ou Joaninha da Sorte, em tradução livre do alemão. Lendas medievais associavam as joaninhas à boa sorte e à felicidade porque elas comiam pulgões que infestavam as lavouras e traziam prejuízos aos agricultores.

Publicidade

Essa espécie do ovo da Nugali (besouro de carapaça vermelha salpicada de bolinhas pretas) é dócil e inofensiva, por isso o imaginário popular faz a conexão com bons presságios quando ela pousa em uma pessoa ou em um objeto. Assim, o chocolate e a embalagem sustentáveis constroem juntos uma proposta de valor para todas as dimensões das marcas.

LEIA TAMBÉM: A ascensão dos brechós e a busca pela moda sustentável 

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.