O 18º Núcleo do Centro dos Professores do Estado (Cpers/Sindicato), com sede em Santa Cruz do Sul, estará representado na assembleia geral dos trabalhadores em educação que acontece nesta sexta-feira, às 14h, no Gigantinho, em Porto Alegre. Em torno de 50 representantes, entre professores, funcionários de escola e aposentados, da região de abrangência do núcleo, viajam hoje pela manhã, para a capital gaúcha, conforme informações da vice-diretora regional do Cpers, Neusa Stoelbenn.
O diretor regional, Renato Müller, foi na tarde de ontem, para participar também da reunião do Conselho Geral do Cpers, marcada para o início da noite. Ele levou as três propostas aprovadas no encontro regional, realizado terça-feira, a serem defendidas na assembleia. Uma delas é o indicativo de greve por tempo indeterminado. A assembleia vai deliberar sobre a proposta de greve, feita pela direção do Cpers/Sindicato.
A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, diz que a direção quer que seja aprovada a realização de greve porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está em elaboração sem reajuste para a categoria em 2017. Em função disso, observa que é o momento de se intensificar a pressão para que seja garantido na LDO algum reajuste aos trabalhadores em educação para o próximo ano.
Publicidade
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA SEXTA-FEIRA