O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), Regimento Gomes Carneiro, realizou na manhã desta segunda-feira, 17, a solenidade de incorporação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). O evento no pátio do quartel reuniu familiares e amigos dos alunos, além de militares e convidados. A turma de 2019 conta com 20 alunos. Pelos próximos dez meses, eles passarão por instruções ministradas no período da manhã. Ao final do período, esses jovens terão a oportunidade de se tornarem aspirantes a Oficial de Infantaria do Exército Brasileiro.
Conforme o comandante do 7º BIB, tenente-coronel Fernando Barcellos da Rosa, será um ano intenso de instrução em serviço militar diferenciado, tanto na parte cognitiva como afetiva, além dos atributos físicos e morais. “É importante para que, no fim do período, os jovens estejam aptos a comandar um pelotão”, destaca. Barcellos foi empossado no dia 9 de janeiro como comandante do 7º BIB. Para ele, as percepções iniciais são as melhores possíveis. “É um grande desafio assumir o comando de uma unidade tão importante”, sublinha. “Soma-se a isso a existência de um núcleo do NPOR, que é um estabelecimento de ensino dentro de um batalhão de infantaria. Então, temos linhas distintas. Preparação, prontidão para emprego em defesa da Pátria e ensino do Exército”, complementa.
Weslei Machado Almeida é de Santiago. O garoto de 18 anos vive em Santa Cruz do Sul há cinco anos. Incorporado ao NPOR, o jovem revela que ingressar nas fileiras do Exército Brasileiro era um objetivo de vida. “Estou emocionado porque é a realização de um sonho”, afirma. O eletrotécnico Elisandro Almeida e a dona de casa Claudete Machado, pais de Weslei, transbordavam de orgulho. “É o primeiro passo. Mas ele vai galgar muitos outros”, garante o pai. “Para nós, é um sentimento de compromisso realizado. Deu tudo certo e estamos muito feliz por ele se aproximar do sonho”, completa a mãe.
Publicidade
Saiba mais
As instruções do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) são ministradas no período da manhã, durante aproximadamente dez meses. Nas férias do meio do ano, essas instruções transcorrem também à tarde. O objetivo desse regime de trabalho é motivar o aluno para que também obtenha o melhor rendimento em seu respectivo curso do ensino universitário.
This website uses cookies.