O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) recebeu nesta segunda-feira, 3, 19 policiais militares temporários, oriundos das Forças Armadas. Eles concluíram o curso de habilitação na última sexta-feira, 31, em Porto Alegre, e serão distribuídos entre as casas prisionais da área do CRPO/VRP. Quatro ficarão em Santa Cruz do Sul, cinco em Venâncio Aires, dois em Candelária, dois em Encruzilhada do Sul e dois em Sobradinho.
De acordo com o coronel Valmir José dos Reis, comandante do CRPO/VRP, os novos policiais vão atuar por pelo menos dois anos, e podem ser chamados para mais dois. “Eles vêm para atuar nas guardas dos presídios da região, e isso vai liberar policiais experientes para atividades de polícia ostensiva, que faz a manutenção da ordem pública e repressão imediata ao crime, ou também na inteligência policial, localizando e traçando o perfil das quadrilhas”, ressaltou, em entrevista à Rádio Gazeta.
No curso que realizaram para habilitação temporária na Brigada Militar, os soldados das Forças Armadas foram habilitados sobre disciplinas de ética e cidadania, doutrina policial, policiamento de guarda e comunicação operacional, noções de segurança no trabalho policial, entre outras.
Publicidade
LEIA MAIS: Dois foragidos são capturados no Bairro Bom Jesus