Aos poucos os profissionais inscritos no edital do programa Mais Médicos começam a atuar em Santa Cruz do Sul. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro deles iniciou os trabalhos ontem, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Progresso. Na segunda-feira, 3, começam a trabalhar os profissionais nas ESFs Pedreira e Figueira. No dia 17 de dezembro um novo médico passa a atender na ESF Figueira, já a contratação de profissional para Paredão segue indefinida.
“Todo o grupo receberá formação para entender a rotina da atenção básica no município”, explicou o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior. Os novos médicos são Marina Meruvia, Beatriz Gouvea Eggler, Allan Kipper Marquetti e Alice Dias Campão.
Paralelo ao Mais Médicos, o Município recebe inscrições até a próxima sexta-feira para contratações emergenciais que visam fortalecer a rede. O processo emergencial consiste em uma seleção simplificada formada por prova de títulos, de caráter classificatório. Para se inscrever é necessário se deslocar à Secretaria de Administração e Transparência, na Rua Borges de Medeiros, 650, no Centro, das 8 horas às 14 horas. É preciso levar documento com foto, ter ensino superior em Medicina e habilitação legal para o exercício da profissão.
Publicidade
O vencimento padrão para a função é de Classe A: R$ 7.819,27, mais R$ 515,00 de auxílio-alimentação para carga de 40 horas semanais. O secretário de Saúde adianta, porém, que além dessas, outras três contratações serão encaminhadas para serem aprovadas pela Câmara de Vereadores ainda na próxima quinta-feira. “Além da substituição dos cubanos, contaremos com mais seis novos médicos atuando em Santa Cruz.” Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos no edital disponível no site da Prefeitura.
This website uses cookies.