Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CURSO DE FORMAÇÃO

Novos magistrados da 4ª Região visitam Vara Federal de Santa Cruz do Sul

Turma do Curso de Formação Inicial conheceu Vara Federal de Santa Cruz do Sul

Turma do Curso de Formação Inicial conheceu Vara Federal de Santa Cruz do Sul

Os novos juízes e juízas substitutos da Justiça Federal da 4ª Região, que tomaram posse em setembro de 2024, estão participando do Curso de Formação Inicial na Carreira da Magistratura e nessa segunda-feira,, 13, realizaram visita à 1ª Vara Federal de Santa Cruz do Sul. Além disso, na última sexta-feira, 10, a turma de novos magistrados conheceu a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Porto Alegre.

O Curso de Formação Inicial na Carreira da Magistratura é promovido pela Escola de Magistrados e Servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis/TRF4) para uma turma de 14 juízes e juízas federais substitutos que tomaram posse no cargo no dia 27 de setembro de 2024. As atividades são voltadas à preparação dos juízes e juízas para que possam exercer a atividade jurisdicional.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Sisu começam na próxima sexta-feira

Publicidade

Esta é a segunda turma do Curso de Formação Inicial composta por aprovados do XVIII Concurso Público para provimento de cargo de juíza federal substituta e de juiz federal substituto da 4ª Região. A primeira turma contou com 30 juízes e juízas que tomaram posse em dezembro de 2023 e concluíram a formação inicial em abril de 2024.

Na visita dessa segunda-feira, os novos magistrados foram recebidos pelo juiz federal substituto Eric de Moraes, lotado na 1ª Vara Federal de Santa Cruz do Sul, e pela juiz federal substituta Mirela Salvi, lotada na 1ª Vara Federal de Cachoeira do Sul. Tanto Moraes quanto Salvi foram aprovados no XVIII Concurso e fizeram parte da primeira turma da Formação Inicial.

LEIA TAMBÉM: Veja as principais estreias desta semana na Netflix e Amazon Prime Video

Publicidade

Durante a conversa com o grupo de novos juízes e juízas, Moraes e Salvi abordaram as experiências do primeiro ano de carreira na magistratura federal, detalhando a realidade prática enfrentada e os casos vivenciados.

Na sexta-feira, a turma de novos magistrados conheceu às instalações da APAC, na capital gaúcha. A APAC é uma entidade civil sem fins lucrativos dedicada à recuperação e reintegração social de condenados a penas privativas de liberdade, o socorro às vítimas, à proteção da sociedade e à promoção da Justiça Restaurativa.

Dessa forma, a atividade teve o objetivo de possibilitar que os novos magistrados conheçam uma perspectiva diferenciada de prestação de penas.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.