Depois de vencer o Vasco por 2 a 1, no último fim de semana, na Arena, na reestreia do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira, 16, e podendo assumir a vice-liderança da Série B do Brasileiro. Fora de casa, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 21h30, o Tricolor visita o Novorizontino, que busca a reabilitação no certame. Antes da virada sobre a equipe cruz-maltina, o Grêmio derrotou o Vila Nova-GO, também por 2 a 1. Agora, embalado por duas vitórias seguidas, é o terceiro colocado, com 50 pontos. Como o vice-líder Bahia, que tem 51, já perdeu na rodada para o Sport por 1 a 0, o time gaúcho pode ultrapassá-lo e assumir a segunda posição se vencer.
O Novorizontino, por sua vez, não vence há cinco jogos e ocupa a 13ª posição, com 33 pontos. Apesar disso, não perde em casa há três rodadas, mas começa a se preocupar com a ameaça de rebaixamento. Por essa razão, o confronto promete ser bastante equilibrado. Do outro lado, o Grêmio está pronto para o duelo e desembarcou em São José do Rio Preto, onde ficará concentrado. Renato irá fazer apenas seu segundo jogo após o retorno e não poderá contar com o volante Bitello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o experiente Lucas Leiva deve começar no setor de meio-campo.
A outra mudança também está no meio-campo. Com uma lesão muscular na coxa direita, Campaz não deve mais ter condições de jogo nesta temporada. Com isso, Thaciano inicia entre os titulares. O goleiro reserva Gabriel Grando chegou a ficar de fora de algumas atividades na semana por um desconforto nas costas, mas já está recuperado e não deve ser problema para ficar no banco de reservas. “Pela experiência, pelo futebol, nessas horas precisa colocar jogadores mais cascudos para não sentir a pressão. Garoto tem que colocar na hora certa, pode queimar no futuro”, explicou Renato.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio divulga lista de relacionados para enfrentar o Novorizontino
O técnico Mazola Júnior, que foi contratado na semana passada para o lugar de Rafael Guanaes, enfim poderá fazer sua estreia à frente do Novorizontino. Na última partida, ele ficou de fora por causa de uma suspensão ainda da época em que dirigia o Ituano. Mazola deve fazer mudanças no time titular. Os dois homens de referência do ataque, Quirino e Ronaldo, retornam de suspensão após o terceiro cartão amarelo. Eles ficaram de fora do duelo contra o Sampaio Corrêa (derrota por 2 a 1), no Maranhão. Outras mudanças podem acontecer na equipe, já que o novo comandante é adepto do sistema com três zagueiros.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.