Categories: Esportes

Novo vice de Futebol do Grêmio confirma que clube vai ao mercado

Fora das finais das três competições que tinha no primeiro semestre deste ano – Gauchão, Libertadores e Primeira Liga –, o Grêmio teve mudanças no seu comando para se reorganizar em busca de títulos importantes. O clube vive um jejum de seis anos no plano estadual, 15 no nacional e 20 no internacional. Nesta terça-feira, 10, o clube apresentou seu novo vice-presidente de Futebol, Alberto Guerra, que concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho ao lado de Alexandre Rolim, que atuará como seu assessor.

Guerra frisou que o Grêmio tem de olhar para a sua realidade e admitir a grande dificuldade que é conquistar um título. A sua receita é se organizar para vencer, mas sem criar expectativas que talvez não se tornem concretas. “Conversei com o presidente Romildo (Bolzan Júnior). Talvez um dos erros no começo do ano foi ter prometido título. Isso cria uma expectativa e faço um mea-culpa em nome do Grêmio. Se eu não gostasse de título, não estaria aqui, mas sei da dificuldade. O Grêmio tem mais de 100 anos e apenas dois títulos brasileiros. Isso mostra a dificuldade que é”, lembrou.

Os fracassos na primeira parte da temporada precisarão ser reparados na segunda metade. Para isso, o Grêmio vai às compras, mas, frisa Alberto Guerra, sem gastar além da sua capacidade. “Sabemos que os clubes passam por reestruturações de contas e passamos isso lá atrás. Eu tenho falado e ouvido que a intenção até mesmo do presidente pode ser abrir um pouco mais os cofres para reforçar o elenco e fazer um Brasileiro até melhor do que no ano passado. Acredito que o Grêmio não é pior que a grande maioria dos times e não é melhor que todos. Se formos pontuais em algumas contratações podemos fazer um grande campeonato”, planejou o vice de Futebol.

Publicidade

O elenco do Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça. O técnico Roger Machado e seus auxiliares orientaram uma atividade de trocas rápidas de passes e conclusões a gol. Na quarta-feira, as atividades vão ser em dois turnos. O Tricolor estreará no Brasileirão contra o Corinthians no próximo domingo, 15, às 16 horas, em São Paulo.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.