O presidente do partido Novo, Rafael Nascimento, foi entrevistado pelo comunicador da Rádio Gazeta Ronaldo Falkenback, na série de conversas com os dirigentes das siglas em Santa Cruz do Sul. Ele adiantou que está em tratativa a possibilidade de coligação com o Podemos, presidido pela vereadora Nicole Weber, na busca do Executivo. O Novo mantém a indicação do vereador Francisco Carlos Smidt como postulante ao cargo de prefeito, mas não descarta a posição de vice.
A definição dependerá de pesquisas. “Entendemos que é a pessoa ideal para concorrer como prefeito”, garante. Uma outra opção, caso a coligação não seja efetivada, é a chapa pura.
O Podemos, afirma Nascimento, é o que mais se identifica no município com os princípios e valores do Novo: a liberdade econômica, o livre mercado, a abertura internacional do mercado e a liberdade do cidadão, desde que arque com as consequências de suas atitudes.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Momento é de recomeço também para os animais
Essa manutenção dos seus ideais fez com que tivesse peso a saída de um dos fundadores e ex-presidente, João Amoêdo. “Ele foi fundador e ‘afundador’ do partido”, diz o presidente municipal. A repercussão foi em todo o País. Em Santa Cruz, a sigla, que tem dois vereadores (Leonel Garibaldi e Francisco Carlos Smidt), baixou de 170 para 29 filiados.
“Assumimos em março de 2023 com uma campanha de reestruturação. Falamos com ex-filiados e levamos a ideia aos simpatizantes”, recorda. Atualmente, são 90 ativos em um cadastro de 150. O partido já tem confirmados 16 pré-candidatos à Câmara, aguardando a confirmação do 17º.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade