O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Novo Stifa) finalizou o cronograma de assembleias gerais dos trabalhadores do setor tabaco, cujas datas-bases para reajuste são os meses de novembro e dezembro. As votações, que pelo segundo ano consecutivo serão realizadas de forma online, garantindo maior transparência e segurança em todo o processo, iniciam nesta quarta, 13, e terminam na quinta-feira, 14.
No acesso individual ao sistema, o trabalhador conhece as propostas negociadas entre o Novo Stifa e a empresa. Após assistir ao vídeo, no qual o presidente do sindicato Gualter Baptista Junior apresenta a votação e convida o trabalhador a votar, é registrado o voto. Após a totalização do prazo, havendo maioria, o processo é finalizado e a negociação acertada com a empresa. Participam desta etapa os trabalhadores das empresas BAT Brasil, JTI, Universal Leaf Tabacos, ATC, UTC e Premium Tabacos.
LEIA TAMBÉM: Novo Stifa busca reajuste com base na inflação e ganho real para os trabalhadores da indústria do tabaco
Calendário de votação
- Empresa | Início | Fim
- BAT Brasil – 10 horas (13/11) | 10 horas (14/11)
- JTI – 12 horas (13/11) | 12 horas (14/11)
- Universal Leaf – 14 horas (13/11) | 14 horas (14/11)
- ATC – 14 horas (13/11) | 14 horas (14/11)
- UTC – 14 horas (13/11) | 14 horas (14/11)
- Premium Tabacos – 14 horas (13/11) | 14 horas (14/11)
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.