O projeto do novo shopping de Santa Cruz do Sul, que tramita junto à Prefeitura do município, já está com a licença prévia de instalação e a certidão de uso aprovadas pelo Poder Público. Os pedidos de licença para demolição e para a instalação do tapume de isolamento da área – localizada na quadra entre as ruas Sete de Setembro, Borges de Medeiros, Ernesto Alves e Assis Brasil, no Centro da cidade – já protocolados, também estão em fase de aprovação. O nome do novo empreendimento também já está definido e aprovado pelo Registro de Marcas e Patentes. Toda a identidade visual, criada pela Agência D-Sign, de Santa Cruz do Sul, está em fase de conclusão, aguardando apenas o trâmite das documentações pendentes para divulgação.
Conforme o diretor da Real Empreendimentos, Luis Eduardo Santos, mesmo que as obras ainda não tenham iniciado, o cronograma segue dentro do esperado pelos investidores. “Estamos falando de um projeto de longo prazo, que neste momento não tem interferência de questões políticas ou econômicas, mas apenas burocráticas”, frisa ele. A Real Empreendimentos (empresa do Grupo Josapar proprietária do terreno há 30 anos), a SVB Participações e seus parceiros na construção do novo shopping center de Santa Cruz do Sul esperam concluir a obra – fruto de um investimento da ordem de R$ 100 milhões – em 24 meses após o seu início.
Desde abril, quando o novo projeto – com 160 lojas, praça de alimentação, área de lazer e entretenimento e estacionamento – foi encaminhado para aprovação junto à Prefeitura, diversas alterações e adequações já foram realizadas pelos investidores. Um deles refere-se ao estudo de impacto de tráfego, que está sendo contratado, assim como os orçamentos complementares, como Licença de Instalação (LI) e projetos elétrico, hidráulico e de climatização. “Cada uma destas licenças requerem dados, informações e contratações de profissionais das mais diversas áreas, como geólogos, biólogos, engenheiros, arquitetos, arqueólogos, entre outros. Mas, não temos dúvida com relação à conclusão desta etapa”, frisa Santos.
This website uses cookies.