O novo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, pediu um voto de confiança à população. Ele, que é prefeito de Santa Maria, foi anunciado no começo da tarde pelo governador José Ivo Sartori. O nome de Schirmer causou estranheza, especialmente pelo fato dele ser responsável pelo Executivo do município na época da tragédia na boate Kiss, em 2013.
Na época do incêndio, Schirmer foi incluído em processo que acabou arquivado. A Prefeitura de Santa Maria afirmou, na época, que já havia sido investigada e que nada havia sido comprovado para responsabilizar a administração municipal pela tragédia.
“Queria pedir aos jornalistas e ao povo, que neste momento estão perguntando: ‘um político? Um camarada que não entende nada de segurança? Alguém que vivenciou aqueles momentos da boate?'”, comentou em entrevista ao G1. “Me deem um voto de confiança. Acreditem no que eu estou dizendo”, pediu.
Publicidade
O peemedibista pediu uns dias a Sartori para fazer a transição. Ele precisa renunciar ao mandado em Santa Maria antes de assumir o cargo oficialmente. Schirmer tem 64 anos e é advogado e professor universitário. Na política, já atuou, além de prefeito, como vereador e deputado estadual e federal. Já foi secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, em 1987, secretário extraordinário para assuntos da Casa Civil, em 1989, secretário da Agricultura e do Abastecimento do Rio Grande do Sul, de 1995 a 1998.
This website uses cookies.