A definição de onde passaria a ser o Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul, transformou-se em incógnita desde o ano passado, quando foi oficializada a venda do tradicional espaço para a Prefeitura. Por R$ 1,8 milhão, o Município adquiriu a estrutura com o objetivo de transformar em escola de Educação Infantil. O destino dos fiéis, agora, está confirmado. Será na esquina das ruas Fernando Abott e Rui Barbosa, no Bairro Goiás.
Em nota, o Instituto Secular das Irmãs de Maria e o Conselho Diocesano da Família de Schoenstatt comunicaram o público. “O novo espaço, localizado em área mais central, oferece as condições para a construção do Santuário e também da infraestrutura necessária para acolher os peregrinos e integrantes do Movimento do Schoenstatt para suas atividades”, afirma o texto. “É de fácil acesso, tanto aos moradores de Santa Cruz do Sul quanto aos que virão ao Santuário de outras localidades.”
LEIA MAIS: Entidades do turismo se posicionam sobre ideia de estátua de São João Batista
Publicidade
O terreno deve passar por limpeza e adaptação, com a remoção de algumas árvores, destacam as irmãs, respeitando devida licença ambiental. A aquisição demandou investimento de R$ 2 milhões, que foram levantados a partir da indenização paga pela Prefeitura pela estrutura deixada no antigo local, na BR-471, contando com aporte de doações de devotos da “Mãe e Rainha”.
A nota do movimento completa com agradecimento pelo apoio. “Agradecemos a todos os que rezaram e colaboraram nesta difícil etapa da mudança do Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt. E convidamos a continuarem rezando para que, muito em breve, todos possamos visitá-lo, em seu novo endereço.”
LEIA MAIS: Santuário de Schoenstatt reabre no endereço antigo na próxima terça
Publicidade
Na noite dessa sexta-feira, 18, após participação na celebração de registro dos 75 anos da visita do Padre Kentenich (fundador do movimento), foi feita caminhada até o atual Santuário, na Rua Thomaz Flores. Lá, internamente, foi adiantada a campanha de preparação espiritual que será lançada, com vistas à construção do novo espaço, ainda sem previsão de data para inauguração.
“Trata-se de um registro à memória histórica do pai do movimento espalhado pelo mundo e que nos honrou com sua visita”, conta o pároco Roni Osvaldo Fengler, que celebrou a missa em homenagem ao Padre Kentenich, nessa sexta-feira à noite, na Catedral São João Batista. Nova integrante em Santa Cruz, vinda de Santa Maria, irmã Sara Vincensi reforça que é a oportunidade de marcar a aliança e a presença do fundador de Schoenstatt. Frisa que no dia 5 de maio será feito o registro de forma mais expressiva, porque é a data, em 1947, em que ele veio especialmente a Santa Cruz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.