Novo Santuário de Schoenstatt começa a sair do papel

As obras do novo prédio do Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul, ainda não começaram, mas os preparativos para o terreno sim. A irmã Rosequiel Lopes Fávero conta que já foi iniciada a limpeza da área, onde havia alguns restos de construções antigas. Algumas árvores também precisaram ser retiradas do espaço, para que a construção pudesse começar.

Uma dessas árvores foi uma figueira que, segundo Rosequiel, será transplantada pela empresa responsável. A Prefeitura de Santa Cruz informou que “de acordo com o termo de compromisso de reposição florestal apresentado, o vegetal da espécie nativa figueira (Ficus cestrifolia) será transplantado para propriedade de Lucas Germano Lange, situada em Alto Paredão, no 12º Distrito”.

Ainda não há previsão de quando a obra vai começar. A definição do novo endereço do Santuário de Schoenstatt estava sendo discutida desde o ano passado, quando foi oficializada a venda do tradicional espaço para a Prefeitura. Por R$ 1,8 milhão, o Município adquiriu a estrutura localizada à margem da BR-471 com o objetivo de transformá-la em escola de Educação Infantil. Agora, o santuário será erguido na esquina das ruas Fernando Abott e Rui Barbosa, no Bairro Goiás.

Publicidade

LEIA MAIS: Santuário de Schoenstatt será reconstruído em novo espaço

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.