O escritor gaúcho Leonardo Brasiliense, um dos principais nomes contemporâneos da literatura sul-rio-grandense, e com obra que já se consolidou em âmbito de Brasil, está com novo romance em pré-venda junto ao catálogo da Companhia das Letras. Peixe estranho, seu novo título, em 120 páginas, deve ser colocado nas livrarias ao final de abril, com preço anunciado de R$ 69,90. É o terceiro volume dele por essa editora, que já lançou Três dúvidas, de 2010, e Roupas sujas, de 2017.
Aos 50 anos, autor tem forte ligação com Santa Cruz do Sul, cidade na qual residiu e atuou profissionalmente entre 2007 e 2011, como funcionário da Receita Federal. Natural de São Gabriel, Leonardo inclusive foi patrono da última edição presencial da Feira do Livro de Santa Cruz, a 32a, de 2019, sendo que antes havia sido escritor homenageado na edição de 2010.
Em sua nova narrativa, Brasiliense trabalha com um enredo centrado no personagem Marvin, que, aos 40 anos, mora sozinho num subúrbio, depois de dois casamentos e duas separações. Maníaco por limpeza e perfeccionista, agora decidiu radicalizar e se livrar das discordâncias e discrepâncias dos relacionamentos anteriores. Encomenda uma boneca de silicone, criada em San Marcos, na Califórnia, que passará a ser a sua companhia. Se Analice não fala, em contrapartida o obriga a falar e a reviver os casamentos fracassados, e com isso repassa a sua própria história de vida, suas frustrações e seus sonhos por realizar.
Publicidade
LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade