Centro-Serra

Novo reservatório da Corsan amplia capacidade de abastecimento de água em Sobradinho

Um novo reservatório instalado pela Corsan dentro do Parque do Fejão, em Sobradinho, está fortalecendo o abastecimento de água para 1,5 mil moradores dos bairros Industrial e Linha Quinca.

O novo tanque, com capacidade para 25 mil litros, é o sétimo em funcionamento no município, para o atendimento a 15 mil habitantes. Foi construído para ampliar o abastecimento no parque durante a Festa do Fejão, que recebe anualmente em torno de 50 mil pessoas, e ficará para reforçar a distribuição de água nos dois bairros. Neste ano, a festa começou no último dia 2 e segue até domingo, 7.

LEIA TAMBÉM: Segundo poço artesiano construído pela Corsan vai fortalecer abastecimento em Lagoão

Publicidade

No total, a capacidade de armazenamento de água em Sobradinho, agora, é de 990 mil litros com o novo reservatório. Construído em fibra de vidro, o tanque teve investimento de R$ 50 mil. Esse material tem melhor isolamento elétrico, maior resistência à corrosão e garante melhor manutenção da temperatura da água.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO-SERRA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.