Reforço da Associação Esportiva Sobradinho (AES) para a sequência da Série Ouro de Futsal, o fixo Neto Caraúbas está pronto para fazer sua estreia pela equipe sobradinhense no confronto deste sábado, 30, diante da Alaf, em Lajeado. E o potiguar de 33 anos, com passagens por equipes da Liga Nacional, está motivado para atuar ao lado de seus novos companheiros de time.
Caraúbas participou na manhã desta sexta-feira, 29, do programa Giro pelo Esporte, e comentou sobre a expectativa pela estreia e o bom momento vivido pela Associação no torneio. “Estou pronto para ajudar e tentar me adaptar o mais rápido possível ao sistema de jogo do treinador Cigano. Vejo que é um clube bem organizado. Não é todos os dias que se consegue uma classificação antecipada em uma competição de alto nível, como é a Série Ouro”, destaca.
O atleta ainda falou de suas impressões sobre Sobradinho. Há uma semana na cidade, ele elogiou alguns aspectos, como a receptividade da população. “É uma cidade muito boa e acolhedora. O Cigano me explicou como era a cidade. Fui muito bem recebido pelos colegas de time”, disse, mostrando que está pronto também para encarar o frio da região Centro Serra. “No Paraná eu cheguei a enfrentar um pouco de frio, mas não como aqui. E lá na minha cidade (Caraúbas), as temperaturas chegam a 30, 35 graus nessa época”.
Publicidade
Alegria com a classificação antecipada
O técnico Cigano também esteve presente no estúdio da Gazeta FM na manhã desta sexta e não escondeu a felicidade pela Associação já estar classificada para a próxima fase. “As pessoas pensam que é apenas uma classificação. Não é. É o seguimento de um projeto para o ano que vem, de permanecer na Série Ouro. Tinham algumas pessoas que eram contra a nossa ida para a Ouro. Mas mostramos que temos razões para estar entre os melhores do futsal gaúcho”, comemora.
O comandante da equipe salientou a importância do elenco, que são os grandes responsáveis pela classificação. “Há várias pessoas envolvidas nesse feito. Mas os principais são os atletas. Quando se perde um jogo, a culpa sempre sobra para eles e comissão técnica. Quando foi montado esse grupo, pouca gente acreditava. Portanto, eu tenho que valorizar eles”. Cigano aproveitou ainda para elogiar a diretoria, afirmando que, desde que chegou ao clube, nunca houve atraso de pagamento.
Publicidade
Confronto no Vale do Taquari
A Associação Esportiva Sobradinho, quarta colocada na Chave 1, com 14 pontos, está matematicamente garantida na segunda fase da Série Ouro. O duelo no Vale do Taquari neste sábado é importante para a equipe manter a boa fase e ainda buscar uma posição favorável para a próxima etapa do torneio. Além da Alaf, a AES ainda enfrenta o BGF, em casa, e o Juventude, em Caxias do Sul, no fechamento da primeira fase.
Publicidade
This website uses cookies.