Novo pulverizador portátil se conecta ao smartphone

Um diferencial para as pequenas propriedades são as soluções tecnológicas que facilitam o manejo e reduzem custos. Inovações no setor de pulverização portátil são apresentadas pela Jacto, na Expoagro Afubra. A marca possui o primeiro dosador e pulverizador costal a bateria do mundo. Ele é capaz de se conectar ao smartphone para geração de relatórios, a fim de gerenciar a operação na propriedade. As doses dos produtos são reguladas com extrema precisão, para evitar desperdício.

A linha portátil da Jacto ainda conta com serrotes, tesourões, tesouras manuais e a bateria para colheita de frutos e flores, raleio, desbaste, poda de formação e manutenção de frutíferas. Também há acessórios como a extensão do podador a bateria, afiador e o amarrador para condução de plantas.

Outro lançamento é o distribuidor de grânulos costal a bateria, com reservatório de 18 litros e opções de aplicação localizada, em linha ou a lanço. Tem ajuste para doses de 30 a 300 gramas e alcance de 1,1 a 2,1 metros, podendo variar conforme os tipos dos grânulos e condição da aplicação. Equipado com um joystick e bateria com autonomia superior a um dia de trabalho, fornece uma economia de até 20% no uso de fertilizantes. Além disso, o espalhador elétrico é um acessório vendido separadamente para aplicações a lanço e distribuição uniforme dos grânulos, para cobrir faixas de até 1,1 metros. 

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.