O presidente do Novo em Santa Cruz do Sul, Rafael Nascimento, foi o entrevistado dessa quarta-feira, 10, no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. Ele foi mais um dos presidentes de partido ouvidos pelo jornalista Ronaldo Falkenback sobre as eleições de outubro e falou dos preparativos e expectativas para o pleito.
Conforme já havia adiantado a presidente do Podemos, Nicole Weber, na semana passada, o Novo vai integrar a chapa indicando o pré-candidato a vice-prefeito, Francisco Carlos Smidt, o Carlão. Com o martelo já batido em relação a isso e a lista de concorrentes ao Legislativo já fechada, a convenção do partido servirá apenas para homologar as decisões. “Todos os nossos pré-candidatos têm aprovação dos filiados, então é mais um rito que precisa ser formalizado”, afirmou. O encontro está marcado para o próximo dia 23.
LEIA TAMBÉM: PRD confirma que vai dar apoio ao nome da situação
Publicidade
A nominata para concorrer à Câmara chegou a ter 18 pessoas interessadas, revelou o presidente. No entanto, uma delas acabou reprovada nas avaliações e outra desistiu. Com isso, a tendência é que o Novo comece a campanha com 16 nomes. “São bons pré-candidatos e que tiveram um período de preparação muito grande”, enfatizou. Alguns estão se preparando desde meados do ano passado e receberam treinamentos e mentorias dos diretórios municipal e estadual da sigla. “O nosso objetivo hoje é manter dois vereadores. Quem sabe buscar um terceiro, sonhando alto.”
Ao comentar sobre a decisão de compor a coligação indicando o vice-prefeito, Rafael Nascimento disse que o partido reconhece a trajetória de Carlão Smidt na política santa-cruzense e não tem dúvidas da capacidade dele. No entanto, as pesquisas internas indicaram preferência por Nicole Weber e isso foi respeitado. “Sabemos que o Carlão é uma pessoa extremamente ponderada e equilibrada, mas temos que ter também combatividade. A Nicole hoje tem uma boa posição e vai representar muito bem essa chapa.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
This website uses cookies.