Política

Novo pretende manter as duas cadeiras na Câmara

O presidente do Novo em Santa Cruz do Sul, Rafael Nascimento, foi o entrevistado dessa quarta-feira, 10, no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. Ele foi mais um dos presidentes de partido ouvidos pelo jornalista Ronaldo Falkenback sobre as eleições de outubro e falou dos preparativos e expectativas para o pleito.

Conforme já havia adiantado a presidente do Podemos, Nicole Weber, na semana passada, o Novo vai integrar a chapa indicando o pré-candidato a vice-prefeito, Francisco Carlos Smidt, o Carlão. Com o martelo já batido em relação a isso e a lista de concorrentes ao Legislativo já fechada, a convenção do partido servirá apenas para homologar as decisões. “Todos os nossos pré-candidatos têm aprovação dos filiados, então é mais um rito que precisa ser formalizado”, afirmou. O encontro está marcado para o próximo dia 23.

LEIA TAMBÉM: PRD confirma que vai dar apoio ao nome da situação

Publicidade

A nominata para concorrer à Câmara chegou a ter 18 pessoas interessadas, revelou o presidente. No entanto, uma delas acabou reprovada nas avaliações e outra desistiu. Com isso, a tendência é que o Novo comece a campanha com 16 nomes. “São bons pré-candidatos e que tiveram um período de preparação muito grande”, enfatizou. Alguns estão se preparando desde meados do ano passado e receberam treinamentos e mentorias dos diretórios municipal e estadual da sigla. “O nosso objetivo hoje é manter dois vereadores. Quem sabe buscar um terceiro, sonhando alto.”

Ao comentar sobre a decisão de compor a coligação indicando o vice-prefeito, Rafael Nascimento disse que o partido reconhece a trajetória de Carlão Smidt na política santa-cruzense e não tem dúvidas da capacidade dele. No entanto, as pesquisas internas indicaram preferência por Nicole Weber e isso foi respeitado. “Sabemos que o Carlão é uma pessoa extremamente ponderada e equilibrada, mas temos que ter também combatividade. A Nicole hoje tem uma boa posição e vai representar muito bem essa chapa.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.