Após 18 anos, o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) passa por uma troca no comando. Na tarde dessa quinta-feira, 17, o atual presidente, Iro Schünke, e seu sucessor, Valmor Thesing, concederam entrevista coletiva acerca dessa transição. Depois de quatro mandatos como vice-presidente de Relações Industriais da entidade, o novo gestor foi eleito para o período de 2024 a 2027.
Valmor Thesing disse que se sente capacitado e, ao mesmo tempo, muito desafiado para assumir a gestão da entidade na próxima terça-feira. Ele exaltou a trajetória de Iro Schünke e disse que pretende dar continuidade às ações iniciadas por ele.
LEIA MAIS: Iro Schünke deixa o comando do SindiTabaco com importante legado
Publicidade
“É uma honra ter sido eleito para representar um sindicato com a envergadura e os feitos do SindiTabaco, resultado do trabalho do meu antecessor e dos profissionais experientes e capacitados que atuam para o funcionamento das iniciativas”, afirmou.
Segundo o novo presidente da entidade, a gestão 2024–2027 deseja manter o que está dando certo. “Tive a oportunidade de estar ao lado do Iro nos últimos quatro mandatos. Agradeço o apoio durante todos esses anos, especialmente neste período de transição.” Há cerca de dois meses, Thesing iniciou a transição e passou a acompanhar Schünke em eventos e visitas a autoridades.
LEIA MAIS: Valmor Thesing assume presidência do SindiTabaco em outubro
Publicidade
Natural de Santa Cruz do Sul, é formado em Economia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e trabalha há mais de 40 anos na Universal Leaf Tabacos. Na empresa, atuou em diversas funções nas áreas de Contabilidade; Suprimentos e Logística; Recursos Humanos e Administração, até ser indicado como representante junto ao SindiTabaco. “Quero também destacar o apoio da Universal Leaf pelas oportunidades de crescimento pessoal e profissional ao longo dessas quatro décadas.”
Afirmou sentir-se preparado e consciente dos desafios que serão enfrentados e prometeu manter a postura resiliente, unida, engajada, alinhada e comprometida para superar as dificuldades inerentes ao setor.
LEIA MAIS: Após 18 anos, Iro Schünke deixará a presidência do SindiTabaco
Publicidade
“Precisamos fortalecer ainda mais o nosso Sistema Integrado de Produção de Tabaco, ampliar o trabalho para regulamentação dos dispositivos eletrônicos de fumar no Brasil e minimizar a tentativa de aumento de impostos sobre cigarros, o que nos leva a outro grande desafio que é o combate ao mercado ilegal”, ressaltou.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.