Agronegócio

Novo presidente do SindiTabaco se sente capacitado para enfrentar o novo desafio

Após 18 anos, o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) passa por uma troca no comando. Na tarde dessa quinta-feira, 17, o atual presidente, Iro Schünke, e seu sucessor, Valmor Thesing, concederam entrevista coletiva acerca dessa transição. Depois de quatro mandatos como vice-presidente de Relações Industriais da entidade, o novo gestor foi eleito para o período de 2024 a 2027.

Valmor Thesing disse que se sente capacitado e, ao mesmo tempo, muito desafiado para assumir a gestão da entidade na próxima terça-feira. Ele exaltou a trajetória de Iro Schünke e disse que pretende dar continuidade às ações iniciadas por ele.

LEIA MAIS: Iro Schünke deixa o comando do SindiTabaco com importante legado

Publicidade

“É uma honra ter sido eleito para representar um sindicato com a envergadura e os feitos do SindiTabaco, resultado do trabalho do meu antecessor e dos profissionais experientes e capacitados que atuam para o funcionamento das iniciativas”, afirmou.

Segundo o novo presidente da entidade, a gestão 2024–2027 deseja manter o que está dando certo. “Tive a oportunidade de estar ao lado do Iro nos últimos quatro mandatos. Agradeço o apoio durante todos esses anos, especialmente neste período de transição.” Há cerca de dois meses, Thesing iniciou a transição e passou a acompanhar Schünke em eventos e visitas a autoridades.

LEIA MAIS: Valmor Thesing assume presidência do SindiTabaco em outubro

Publicidade

Natural de Santa Cruz do Sul, é formado em Economia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e trabalha há mais de 40 anos na Universal Leaf Tabacos. Na empresa, atuou em diversas funções nas áreas de Contabilidade; Suprimentos e Logística; Recursos Humanos e Administração, até ser indicado como representante junto ao SindiTabaco. “Quero também destacar o apoio da Universal Leaf pelas oportunidades de crescimento pessoal e profissional ao longo dessas quatro décadas.”

Afirmou sentir-se preparado e consciente dos desafios que serão enfrentados e prometeu manter a postura resiliente, unida, engajada, alinhada e comprometida para superar as dificuldades inerentes ao setor.

LEIA MAIS: Após 18 anos, Iro Schünke deixará a presidência do SindiTabaco

Publicidade

“Precisamos fortalecer ainda mais o nosso Sistema Integrado de Produção de Tabaco, ampliar o trabalho para regulamentação dos dispositivos eletrônicos de fumar no Brasil e minimizar a tentativa de aumento de impostos sobre cigarros, o que nos leva a outro grande desafio que é o combate ao mercado ilegal”, ressaltou.

A nova diretoria

  • Presidente: Valmor Thesing
  • Vice-presidentes: Cristina Quatke, Edenir Gassen, Jorge Guilherme Struecker, Paulo Cezar Favero, Roberto Naue e Vilson Peiter
  • Suplentes: Alcindo Luiz Glesse, Cleber da Silveira, Eduardo Renner, Elton Delcio Jacobs, Erasmo de Moura e Miqueline Maske
  • Conselho Fiscal: André Gressler, Inacio Luis Leismann e Irineu da Silva
  • Suplentes: Marcelo Becker e Oziel Claus Kohn

LEIA MAIS SOBRE O AGRONEGÓCIO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.