O novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, tomará posse nesta quinta-feira, 8. Ele receberá o cargo do ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen. A solenidade deve contar com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB).
Oriundo da iniciativa privada, Bonotto foi eleito prefeito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020 – foi o mais votado da história do município em uma eleição com três chapas, com 67% dos votos. Também já foi presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro).
No mandato à frente da Famurs, uma das metas é a elaboração de um plano de desenvolvimento para as regiões, com base nas potencialidades de cada uma, em parceria com as 27 associações de municípios. Também pretende criar um banco de informações e soluções para agilizar respostas às demandas dos municípios. “Queremos realizar um trabalho extremamente importante com câmaras temáticas e um plano regional de desenvolvimento setorizado, com uma visão especial para as 27 associações regionais. Serão desafios enormes. Vamos trabalhar para recuperar a economia e os diversos serviços pós-pandemia, além das reformas que estão no parlamento”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeito de São Borja é eleito novo presidente da Famurs
This website uses cookies.