Regional

Novo poço artesiano da Corsan beneficiará mais de 3 mil pessoas em Venâncio Aires

A Corsan iniciou na sexta-feira, 18, mais uma etapa nas melhorias no fornecimento de água em Venâncio Aires. Um novo poço artesiano, localizado no Centro, começou a ser perfurado na Rua Jacob Becker, esquina com a Rua Brígida Fagundes, para fortalecer o abastecimento naquela região, sobretudo com a chegada do verão, quando o consumo de água aumenta e costuma haver estiagem. Com investimento de R$ 400 mil, o poço irá beneficiar cerca de 3 mil moradores.

LEIA TAMBÉM: Comitiva busca liberação de mais um trecho de pavimentação na estrada de Linha Curitiba

Após a perfuração, será realizado o teste de vazão, que mostrará a capacidade de captação de água. Depois será feita a análise de potabilidade do líquido captado e, por último, o poço será interligado aos dois reservatórios de 250 mil litros já instalados no mesmo local. A previsão é de que todas as etapas estejam prontas até o final do ano.

Publicidade

Venâncio Aires já conta com outros cinco poços na captação de água. Mais um está previsto para ser perfurado até o final deste ano. O local ainda está sendo estudado. Em um ano, a Corsan perfurou 118 poços artesianos em todo o Estado.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.