ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Novo PAC vai contemplar nove municípios da região; saiba quais

Escola que será construída em Santa Cruz seguirá os moldes da Emei em João Alves | Foto: Reprodução/GS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. A iniciativa é voltada para atender projetos prioritários apresentados por estados e municípios, somando R$ 23 bilhões. No Vale do Rio Pardo, 14 ações de nove prefeituras serão contempladas, entre elas uma Escola de Educação Infantil para Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Vale Verde terá nova escola até o início do próximo ano letivo 

Publicidade

O secretário de Educação, Wagner Machado, diz que o município tem duas propostas para instalação de Emei, ainda não sabendo qual foi confirmada. “Seria bom se a escolhida fosse a do residencial Santa Maria 2, que é o que temos mais urgência, pois com o projeto habitacional cria-se a demanda da instituição”, destaca.

Publicidade

Titular da Secretaria de Planejamento e Governança, Karianne Pacheco adianta que ainda não se tem informações sobre valores ou o projeto contemplado, mas deve ser como o construído na localidade de João Alves, que possibilita a matrícula de 120 alunos. Além da educação, a região receberá recursos para saúde e cultura (Veja tabela ao lado com os municípios e projetos contemplados no Vale do Rio Pardo).

LEIA TAMBÉM: Revitalização do ginásio da Emef Bom Jesus é entregue à comunidade

Publicidade

Ao discursar, Lula destacou que a prioridade na escolha das obras do PAC Seleções foi para localidades com vazios assistenciais onde identificou-se mais carência dentro de cada modalidade. “Eu não posso olhar o prefeito e a filiação dele, se bem que é importante levar em conta isso, mas eu tenho que olhar a necessidade do povo, qual é a região que precisa mais daquele investimento naquele momento”, disse, acrescentando que “ninguém ficará de fora”.

Publicidade

A afirmativa do presidente serve de alento para a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, que tinha quatro projetos encaminhados. “O município fez a sua parte no cadastro, mas a seleção está fora do nosso alcance. Então estamos na expectativa de que o governo lance mais uma etapa.”

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta