Nessa quinta-feira, 15, a distribuidora Vox Cinema divulgou que o filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não será lançado nos cinemas dos Emirados Árabes por exibir uma bandeira trans. A informação foi confirmada pela Associated Press.
Apesar de não entrar em detalhes sobre o motivo do cancelamento, uma fonte próxima da produção informou que o longa traz uma cena com a bandeira trans, simbolizada pelas cores rosa, azul e branco, e traz o recado, em inglês, “Proteja as crianças trans”. A bandeira aparece de forma breve no filme.
LEIA TAMBÉM: Homem-Aranha retorna ao multiverso; veja programação dos cinemas
Publicidade
A nova atração do famoso personagem dos quadrinhos estava com data de lançamento para o final deste mês nos Emirados Árabes. Segundo a fonte, existe uma censura rigorosa de filmes para crianças e espectadores mais jovens.
A conta oficial do Conselho de Mídia dos Emirados Árabes Unidos no Twitter informou, nessa terça-feira, 13, que “não permitirá a circulação ou publicação de conteúdo contrário aos valores e princípios dos Emirados Árabes Unidos e aos padrões de conteúdo de mídia em vigor no país.”
LEIA TAMBÉM: De Ana Castela a Red Hot Chili Peppers; confira shows previstos para o Rio Grande do Sul em 2023
Publicidade
Fim da censura
Em 2021, os Emirados Árabes Unidos anunciaram o fim da censura nos cinemas para filmes estrangeiros, a fim de atrair a atenção internacional para o país como um polo internacional. A Autoridade Regulatória de Mídia Emiradense chegou a afirmar na época que os filmes lançados nos cinemas seriam exibidos na versão original.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade