Embalado por duas vitórias seguidas, o Internacional enfrenta o Novo Hamburgo neste domingo, 5, às 20h30, no Estádio do Vale, pela quinta rodada do Gauchão. Contra o Ypiranga, o técnico Mano Menezes afirmou que ajustou o posicionamento de Carlos de Pena e Alan Patrick. Mais próximos, tornaram-se mais perigosos para a defesa adversária e contribuíram na construção da vitória por 3 a 0.
O santa-cruzense Pedro Henrique Konzen tem sido destaque. Alçado a centroavante na vaga de Alexandre Alemão, marcou três gols nos últimos dois jogos. Já havia feito um na estreia contra o Juventude, quando entrou no lugar de Wanderson e garantiu o empate no Beira-Rio. “Estou sendo bem abastecido e tenho conseguido fazer os gols. Sempre me empenhei e acreditei nas minhas características, mas prefiro evitar comparações”, comentou o jogador sobre as similaridades com Nilmar, percebidas por torcedores e integrantes da imprensa.
LEIA MAIS: Mano Menezes comemora comportamento competitivo do Internacional
Publicidade
O meia Alan Patrick também valorizou a sequência positiva que auxiliou a equipe no embalo para consolidar uma campanha na parte de cima da tabela. “É muito bom vencer, ainda mais depois dos dois primeiros jogos com empates. Sabíamos que precisávamos vencer”, disse. O técnico Mano Menezes está entusiasmado com a mudança de postura após o empate contra o Avenida. “A equipe vem se comportando melhor. É um comportamento mais competitivo”, avaliou.
Outra questão para o jogo de domingo é o gramado. O treinador acredita que a equipe precisará se adaptar às circunstâncias. “Teremos um jogo diferente contra o Novo Hamburgo. Será uma partida em que teremos de simplificar um pouco mais, que ficará mais disputada, com a bola mais viva. Até no domínio teremos de tomar cuidado porque muitas vezes o adversário já está em cima de você”, projetou.
LEIA MAIS: Internacional vence o Ypiranga e assume a vice-liderança do Gauchão
Publicidade
Desde o fechamento da janela europeia na última terça-feira, a direção intensificou os trabalhos para contratar um centroavante. O nome de Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, circula com força pelos corredores do Beira-Rio. O colombiano de 27 anos é o ficha 1. Lucas Alario, argentino de 30 anos, também do clube alemão, é o plano B. Kaio Jorge, de 21 anos, da Juventus, não está descartado.
Novo Hamburgo demite técnico
Ainda sem vencer na competição, o Novo Hamburgo terá um desafio enorme para sair dos dois pontos e se afastar da zona de rebaixamento. Os resultados negativos motivaram a demissão do técnico Gabardo Júnior. O desfalque da equipe é o lateral-esquerdo Nikolas, expulso contra o São Luiz. Vico deve assumir a função.
Na tarde de sexta-feira, 3, Edinho Rosa foi anunciado como novo treinador. Demitido pelo Aimoré, terá a quarta passagem pelo Anilado. Comandou o time sub-17 e sub-20, conquistando nove títulos. Na equipe profissional, foi vice-campeão da Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro. O auxiliar será Preto, que atuou pelo Anilado em mais de 100 jogos e foi o capitão da conquista do Campeonato Gaúcho em 2017.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 5ª RODADA
NOVO HAMBURGO x INTERNACIONAL
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 05/02/2023, domingo
Horário: 20h30
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa
Transmissão: Rádio Gazeta FM 107,9
NOVO HAMBURGO: Lucas Maticoli; Barbieri, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius; Régis, Filipe Fraga e João Lucas; Matheus Lagoa, Dionathã e Lucas Gaúcho
Técnico: Edinho Rosa
Publicidade
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny e Carlos De Pena; Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson
Técnico: Mano Menezes
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade