Esportes

Novo Hamburgo x Avenida: confira as prováveis escalações

Após ter conquistado o acesso em 2022, o Avenida volta a encarar a elite do futebol gaúcho a partir deste domingo, 22, às 16 horas, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O Periquito vai contar com aproximadamente 50 torcedores nas arquibancadas por meio da excursão organizada pelo clube.

O técnico é o mesmo da última temporada. Márcio Nunes recolocou o clube na primeira divisão, assim como em 2011, quando o então zagueiro foi capitão na conquista da Série A2. Os testes da pré-temporada foram promissores. Três vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido.

LEIA MAIS: “Sentimos a atmosfera do Gauchão”, avalia Márcio Nunes sobre pré-temporada do Avenida

Publicidade

O duelo da estreia prevê dificuldades. O Avenida não vence no Estádio do Vale desde 2009. Para arrancar com um resultado positivo, o treinador aposta na filosofia de jogo implementada desde 2021, quando o time alviverde bateu na frente ao cair na semifinal da Série A2. A identidade formada por ele é baseada na solidez defensiva. Um desafio a ser encarado pelo Avenida é a criação e eficiência no ataque. Os únicos desfalques são o goleiro Jacsson e o volante Alê Santos, que não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A direção conseguiu acertar com oito jogadores da campanha do vice-campeonato da A2 no ano passado: Rodrigo, Lucas Lopes, Micael, Jessé, Jeferson, Jhonata, Rafael Carrilho e Alexandre. Para o capitão Micael, a preparação foi a melhor possível. “Sabemos que temos qualidade e precisamos encarar cada jogo como uma final. É dessa forma que vamos lutar pela permanência do Avenida. Queremos reverter essa situação do clube, que tem dificuldade para se manter na elite”, destacou.

LEIA MAIS: Avenida promove excursão para o jogo contra o Novo Hamburgo

Publicidade

Micael é cria da base do Novo Hamburgo. Conhece bastante do Anilado em razão dos cinco anos de convivência no clube do Vale dos Sinos. “O Novo Hamburgo é um time que incomoda bastante. É uma equipe qualificada. Preciso deixar a minha relação de lado. Tenho muito carinho pelo Novo Hamburgo. Precisamos manter a nossa postura para vencer. Somos fortes defensivamente e no contra-ataque também. Precisamos explorar essa características, assim como a bola parada”, salienta.

Anilado renovado para 2023

O Novo Hamburgo tem elenco e técnico novos. Gabardo Júnior iniciou o trabalho em dezembro. Entre contratações e jogadores subindo da base são cerca de 30 atletas. Chegaram alguns jogadores rodados, como os laterais Itaqui e Breno Lorran. Na frente tem o Lucas Gaúcho. “Vai ser um time que vai brigar ali no meio da tabela, podendo correr um grande risco de brigar para não cair.”, avalia o repórter Jorge Grimaldi, do Grupo Sinos.

LEIA MAIS: Avenida terá goleiros como peças fundamentais para boa campanha no Gauchão

Publicidade

O Novo Hamburgo disputou seis partidas na pré-temporada. Teve uma vitória contra o Atlético Catarinense, duas derrotas diante de Brasil de Pelotas e Grêmio, além de três empates, contra o Sindicato dos Atletas, Grêmio sub-20 e Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 1ª RODADA
NOVO HAMBURGO x AVENIDA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 22/01/2023, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian, com os assistentes Claiton Timm e Fabricio Lima Baseggio
Transmissão: Rádio Gazeta FM 107,9

Publicidade

NOVO HAMBURGO: Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Erik e Breno; Nikolas, Meneses e João Lucas; Dionathã, Lucas Gaúcho e Matheus Lagoa
Técnico: Gabardo Júnior

AVENIDA: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César Nunes; Jhonata, Rafael Carrilho, Paulo Henrique, Wesley Pionteck e Guilherme Garré; Carlos Henrique
Técnico: Márcio Nunes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.